A Paraíba o tempo todo  |

Protesto contra reforma da Previdência em CG deixa professor ferido

Uma manifestação contra o texto da reforma da Previdência encaminhado à Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) deixou ferido o professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Nelson Júnior, ferido.

A manifestação aconteceu nesta terça-feira (31) e foi marcada por um intenso tumulto. Os manifestantes são contra o aumento da alíquota da Previdência para os servidores municipais.

O professor, que é membro do Psol, foi ferido na cabeça e, segundo a assessoria da sigla, Nelson foi atendido no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Em nota, o PSol lamentou o ocorrido e prestou solidariedade ao professor.

Confira nota na íntegra:

O PSOL Paraíba lamenta o ocorrido hoje na Câmara Municipal de Campina Grande, onde o companheiro filiado e dirigente do nosso partido, Professor Nelson Junior, sofreu um ferimento durante a votação da reforma na Previdência dos Servidores Municipais. O mesmo estava participando de um protesto contra o aumento da alíquota previdenciária para 14% aos trabalhadores da Prefeitura, consequência da reforma. Nelson sofreu um corte próximo ao olho esquerdo durante o protesto e foi levado ao Hospital de Trauma da cidade, e após receber o atendimento encontra-se em recuperação.

Atos como este nos mostram o quão dispostos estão os vereadores a aprovar um aumento de alíquota previdenciária que afeta o salário dos servidores nos últimos dias do ano. O PSOL se solidariza com o companheiro e com todas e todos que estiveram presentes no protesto. O trabalhador campinense tem o poder de reivindicar seus direitos e debater sobre um desconto tão significativo.

PSOL-PB um partido que não foge da luta.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe