Categorias: Política

PROS/CG vai reavaliar relação com governo Romero

PUBLICIDADE

 Sentindo-se desprestigiado na reforma realizada pelo prefeito Romero Rodrigues, o vereador Alexandre do Sindicato, presidente do diretório municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), já estuda a possibilidade de reavaliar a relação com o governo municipal.
Alexandre que estava de olho na Secretaria de Assistência Social, anunciou, no início da tarde desta quinta-feira, 03, que vai convocar a cúpula da legenda em Campina Grande, sobretudo os vereadores Pimentel Filho, Cícero Buchada a Ivan Batista, para uma reunião, a fim de reavaliar a continuidade da relação com o governo do prefeito Romero Rodrigues.

O vereador que foi eleito pelo PTC mas depois mudou para o PROS, lamentou o fato de o partido, que possui a maior bancada na Câmara Municipal de Campina Grande e tem dado sustentação ao governo tucano, ter ficado de fora das mudanças anunciadas pelo prefeito, sobretudo porque, de acordo com o presidente do PROS, sequer a legenda foi chamada para dialogar. Por enquanto, o partido que no Estado é presidido pelo deputado Major Fábio, não fala em "abandonar" a base do governo.

“Apresentamos formalmente nosso pleito ao prefeito, reivindicando, pela dimensão do partido, um cargo no primeiro escalão. Fizemos isso buscando abrir o diálogo, sem imposições, sem pressões, certos de que a importância do PROS seria reconhecida, o que acabou não acontecendo. E o que mais nos surpreende é essa indiferença inexplicável para com o partido”, disse Alexandre.

O presidente do diretório municipal do PROS explicou que não pretende antecipar qualquer definição, porque o assunto será discutido internamente e qualquer decisão será tomada em conjunto, de maneira harmônica, pela direção da legenda e os vereadores que compõem a sigla na Rainha da Borborema.
O PROS ainda tenta emplacar um nome nas Coordenadorias de Articulação Política e de Desenvolvimento Local, ainda tituladas pelo ex-deputado Gilbran Asfora e pelo ex-deputado Dunga Júnior, ambos postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa.
A reforma do secretariado de Romero Rodrigues (PSDB) não atendeu como queriam boa parte dos seus aliados que tiveram que se contentar com os nomes postos pelo gestor ontem (03).

Apesar de existir uma disputa aberta pela Secretaria de Agricultura, onde PSC do atual secretário do ex-agricultura Guilherme Almeida queria emplacar o vereador Lafite presidente do PSC em Campina e o deputado Carlos Dunga (PTB) ter pressionado Cássio e o prefeito Romero para indicar o seu filho e ex-prefeito de Boqueirão, Carlos José, para a Pasta da Agricultura sucedendo ao deputado Guilherme Almeida. Romero optou por indicar o engenheiro agrônomo Fábio Medeiros, que é ex-presidente estadual do PTN.

Hércules Lafite no entanto, foi aproveitado , na Secretaria de Ciência e Tecnologia. Por sua vez,
Na Chefia de Gabinete do Prefeito, o vereador Tovar Correia Lima (PSDB) deu lugar ao também vereador Jóia Germano, do PRP. No lugar do professor Gustavo Nogueira, na Secretaria de Ciência e Tecnologia, assumiu o vereador Hércules Lafite (PSC).

Na administração indireta, o professor Gustavo Nogueira assume a presidência da Empresa Municipal de Urbanização da Borborema (Urbema). José Marques Filho, que deixa o cargo, vai para a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos
(STTP).

Por sua vez Gustavo Nogueira que estava ocupando essa pasta, assume a presidência da Empresa Municipal de Urbanização da Borborema (Urbema), enquanto que o presidente municipal do PSDB José Marques Filho, vai para a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos. Já o engenheiro Vicente Rocha, deixa a STTP e retorna às atividades acadêmicas na Universidade Federal de Campina Grande.

Na Chefia de Gabinete do Prefeito, o vereador Tovar Correia Lima (PSDB) deu lugar ao também vereador Jóia Germano, do PRP

Na Secretaria de Cultura, assume o vereador Lula Cabral (PRB), o cargo deixado pela professora Marlene Alves. O reflexo da reforma anunciada por Romero só poderá ser sentido nas primeiras votações na CMCG.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sousa perde para o Atlhético-CE em partida do Grupo A3 da Série D do Brasileiro

Neste domingo (16), o Atlhético-CE derrotou o Sousa por 2 a 0 em jogo válido…

16 de junho de 2024

Alerta de chuvas intensas atinge João Pessoa e mais 55 cidades da Paraíba até esta segunda-feira; confira

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuva acumulada para várias cidades…

16 de junho de 2024

Homem é preso por nova tentativa de estupro contra enteada com deficiência, na PB

Na sexta-feira (14), um homem de 49 anos foi preso em flagrante na zona rural…

16 de junho de 2024

Polícia prende dois homens portando armas durante festejo junino em Santa Rita

A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo (16), dois homens por porte ilegal de…

16 de junho de 2024

Homem é morto com cerca de 10 tiros após perseguição em Bayeux, na Grande João Pessoa

Neste domingo (16), um homem foi assassinado na cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de…

16 de junho de 2024

Vereador de cidade da PB fica ferido em acidente que envolveu dois veículos na BR-412

Nesse sábado (15), um vereador da cidade de Sumé conhecido como "Sabugo" ficou ferido em…

16 de junho de 2024