A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton (PSB), confirmou nesta terça-feira (11) que será candidata a deputada federal nas eleições de 2026, mas ressaltou que não descarta a possibilidade de integrar a chapa do governador Lucas Ribeiro (PP) como vice-governadora.
“Eu não sou uma mulher para preencher os 30%. Sou uma mulher que tem condições de disputar de forma equilibrada com os homens”, afirmou durante entrevista à rádio BandNews. Pollyanna ressaltou ainda a importância da presença feminina na política para humanizar e diversificar os espaços de poder, afirmando que mulheres representam a maioria do eleitorado, mas ainda têm pouca representação em cargos eletivos.
Além de reafirmar a candidatura à Câmara Federal, Pollyanna deixou em aberto a possibilidade de assumir outra missão dentro do projeto político do grupo. “Não descarto não, sou mulher pronta, eu tô pronta para qualquer missão”, declarou durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da FM 100.5.
Ela destacou que a formação de uma chapa equilibrada e representativa é essencial, especialmente para incluir mulheres com experiência de vida real, capazes de trazer a vivência do dia a dia da população para a política. “Quero levar para a política o dia a dia da mulher que trabalha, que luta, que cria filho e enfrenta a vida real. Mas, se vier outra missão, eu estou pronta”, reforçou.
A pré-candidata defende ainda que a Paraíba volte a ter mulheres com protagonismo político real, seja no Executivo ou no Congresso Nacional.
Redação








