A Paraíba o tempo todo  |

Promotora de justiça de CG é suspensa das funções por participar da compra de votos em 2016

A filha da prefeita do município de Mamanguape, a Promotora de Justiça Ismânia Carvalho, titular da Promotoria de Justiça Cível de Campina Grande, será suspensa do exercício das funções, por um período de 100 dias. Essa foi a sanção proposta após o encerramento de um Processo Administrativo Disciplinar do Ministério Público concluir que ela participou do esquema de compra de votos nas eleições 2016.

A suspensão foi determinada pelo Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba em reunião realizada no começo da noite de ontem, quinta-feira (09).
A decisão baseou-se em apuração da Corregedoria-Geral do MPPB.

A promotora de justiça foi gravada em conversas nas quais sua voz foi identificada como a da pessoa que oferece dinheiro e empregos a candidatos a vereador em troca de votos.

Após a denúncia, foi aberto ainda em outubro, no Ministério Público, o PAD a que ela respondeu. O procedimento foi conduzido pela sub-corregedora-geral Marilene de Lima Campos de Carvalho.

Marilene concluiu que Ismânia participou efetivamente das negociações com candidatos a vereador para obter apoio e votos para a sua mãe em troca de dinheiro e uma cota de empregos na Prefeitura para cada um dos envolvidos na trama.

O caso ainda está sendo apurado pela Justiça Eleitoral, porque a promotora teria cometido crime nos termos do artigo 299 do Código Eleitoral. Por esse dispositivo, Ismânia teria oferecido “dinheiro e vantagem ilícita para a obtenção de voto, conduta incompatível com o exercício do cargo”.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe