A Paraíba o tempo todo  |

Promotor do Meio Ambiente de CG alerta para prejuízos futuros com extinção de Ministério

O Promotor do Meio Ambiente de Campina Grande, Eulâmpio Duarte, reagiu com extrema preocupação a proposta do presidente da República Eleito Jair Bolsonaro (PSL), de fusão do Ministério do Meio Ambiente com o Ministério da Agricultura.

 

Em entrevista exclusiva ao PB Agora, Eulâmpio Duarte alertou para os danos e prejuízos que em sua visão, a extinção do Ministério do Meio Ambiente causará.

 

Ele alertou que o Ministério do Meio Ambiente foi conquista de uma luta história, e a extinção dess pasta, pode gerar muitos prejuízos, sendo que a principal deles, será o fim do licenciamento.

 

Nesse momento em estou um pouco receoso em razão do presidente ter a intenção de colocar o Ministério do Meio Ambiente, junto com o Ministério da Agricultura. Seria enfocar o meio ambiente. Porque o ministério seria da Agricultura, e o Meio Ambiente, apenas um coadjuvante” alertou o promotor.

Eulâmpio Disse que a possível extinção do Ministério do Meio Ambiente, poderá enfraquecer as fiscalizações que hoje ocorrem no País de forma independente, , o que inevitavelmente, irá facilitar o desmatamento.

 

Eulâmpio Duarte também manifestou a sua preocupação com o futuro do meio ambiente do Brasill ao participar da abertura do 6º Seminário Discutindo o Meio Ambiente de Campina Grande, realizado pelo Departamento de Biologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do Grupo de Extensão e de Pesquisa em Gestão em Educação Ambiental (GGEA).

 

Severino Lopes

PB Agora

Foto: Givaldo Cavalcanti

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe