O Promotor do Meio Ambiente de Campina Grande, Eulâmpio Duarte, reagiu com extrema preocupação a proposta do presidente da República Eleito Jair Bolsonaro (PSL), de fusão do Ministério do Meio Ambiente com o Ministério da Agricultura.

 

Em entrevista exclusiva ao PB Agora, Eulâmpio Duarte alertou para os danos e prejuízos que em sua visão, a extinção do Ministério do Meio Ambiente causará.

 

Ele alertou que o Ministério do Meio Ambiente foi conquista de uma luta história, e a extinção dess pasta, pode gerar muitos prejuízos, sendo que a principal deles, será o fim do licenciamento.

 

Nesse momento em estou um pouco receoso em razão do presidente ter a intenção de colocar o Ministério do Meio Ambiente, junto com o Ministério da Agricultura. Seria enfocar o meio ambiente. Porque o ministério seria da Agricultura, e o Meio Ambiente, apenas um coadjuvante” alertou o promotor.

Eulâmpio Disse que a possível extinção do Ministério do Meio Ambiente, poderá enfraquecer as fiscalizações que hoje ocorrem no País de forma independente, , o que inevitavelmente, irá facilitar o desmatamento.

 

Eulâmpio Duarte também manifestou a sua preocupação com o futuro do meio ambiente do Brasill ao participar da abertura do 6º Seminário Discutindo o Meio Ambiente de Campina Grande, realizado pelo Departamento de Biologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do Grupo de Extensão e de Pesquisa em Gestão em Educação Ambiental (GGEA).

 

Severino Lopes

PB Agora

Foto: Givaldo Cavalcanti

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: clã Cunha Lima inicia “ensaio” para voltar ao Governo da PB com Pedro

O protagonismo político do clã Cunha Lima na Paraíba foi, de certa forma, sepultado com a amarga derrota do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que, no pleito de 2018, em…

“Triste e lamentável”, define Hervázio sobre participação de presidente nacional do PSB no imbróglio da sigla na PB

O impasse interno no PSB da Paraíba, que ainda não foi resolvido, parece ter piorado após a “intervenção” do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. Com autoridade para resolver o…