A imprensa nacional destacou neste sábado (28) o projeto de lei do deputado federal Ruy Carneiro que prevê um corte de 50% nos salários de deputados federais e senadores durante três meses, como uma das medidas para reforçar o combate ao coronavírus. Matéria intitulada “Deputados propõem reduzir o próprio salário para combater coronavírus”, publicada pelo portal UOL, da Folha de S.Paulo, indica que a economia proposta por Ruy chega aos R$ 30 milhões.

O objetivo principal do parlamentar com esta matéria é “assegurar a compra de respiradores, equipamentos de proteção e operacionais para médicos, enfermeiros e outros profissionais que estão bravamente engajados no combate ao coronavírus”.

“O momento é dar exemplos”, enfatizou Ruy acerca do seu projeto. “Muitas trabalhadoras e trabalhadores tiveram ou terão perdas, inclusive com a suspensão dos contratos de trabalho instituída em Medida Provisória. Portanto, temos que dar exemplos também no parlamento e mesmo nos demais poderes”, defendeu o deputado.

Ruy Carneiro sugere ainda que outras esferas de poder possam também contribuir neste momento, e que todas as demais casas parlamentares do Brasil façam o mesmo: Senado, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

Além do projeto de Ruy, foram destacados também projetos semelhantes. Tais como os dos deputados Celso Maldaner (MDB-SC), Kim Kataguiri (DEM-SP) e Rodrigo Coelho (PSB-SC).

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ALPB deve promulgar lei que prevê desconto em escolas e faculdades durante pandemia

Em entrevista ontem (27), a uma emissora de televisão da capital, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, disse que vai buscar derrubar o veto, caso o…

Galdino confirma articulação para derrubar veto sobre desconto em mensalidades escolares

Após a informação de que o Governo da Paraíba pretende vetar o Projeto de Lei 1.696/2020 que trata da redução das mensalidades de escolas e universidades privadas, enquanto as aulas…