Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba um projeto de lei que visa denominar o novo Centro de Equitação da Polícia Militar, localizado no bairro do Cristo Redentor em João Pessoa, com o nome de Dr. Manoel Junior. A iniciativa é do deputado estadual Tião Gomes (PSB), que justifica a homenagem pela trajetória do político falecido em fevereiro deste ano.
Manoel Junior atuou como médico, foi prefeito de Pedras de Fogo por quatro vezes, deputado federal por três mandatos, vice-prefeito de João Pessoa, deputado estadual e presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP). Ele faleceu aos 59 anos vítima de um câncer.
O Centro de Equitação da Polícia Militar oferece tratamento de equoterapia para pacientes com deficiência ou transtornos, utilizando o Regimento de Polícia Montada (RPMont). Com a ampliação do centro, determinada pelo governador João Azevêdo (PSB), mais pessoas poderão se beneficiar dessa técnica terapêutica que utiliza cavalos em atividades de desenvolvimento biopsicossocial.
Tião Gomes ressalta a importância da homenagem e destaca que Manoel Júnior dedicou sua vida a servir a população paraibana em diversas atividades profissionais e políticas.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O advogado Markos Vinícius Batista, natural da Paraíba, contestou a nomeação realizada pela Prefeitura do…
Em uma sessão extraordinária marcada por intensos debates, a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou,…
Dois policiais militares ficaram feridos após a viatura da Força Tática da Polícia Militar colidir…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de…
As prefeituras de Alhandra e Serra Redonda, localizadas no Litoral Sul e no Agreste da…
O Diário Oficial do Estado da Paraíba trouxe, na edição dessa terça-feira (30), a promoção…