Categorias: Política

Projeto de isenção do IPVA para veículos movidos a GNV recebe apoio do deputado Márcio Roberto

Atendendo a um convite da diretoria executiva da PBGÁS, o deputado estadual Márcio Roberto (Republicanos) realizou uma visita a sede da Companhia na manhã desta terça-feira (4) para conhecer sobre o projeto de isenção da alíquota do IPVA para veículos leves e pesados que utilizam o GNV no Estado da Paraíba. A reunião contou com as presenças dos diretores Jailson Galvão (presidente), Fábio Mariz Maia (técnico-comercial) e Thiago Romero (Administrativo-Financeiro).

O projeto, que já foi apresentado as Secretarias da Receita Estaduais e da Infraestrutura do estado para análise de sua viabilidade, recebeu o apoio do deputado estadual Márcio Roberto. Ele afirmou que fará a defesa da medida junto ao governo do Estado por meio do seu mandato como forma de fortalecer o GNV na Paraíba. “A diretoria da PBGÁS me apresentou o pleito e estarei reforçando a importância desta medida junto ao governo do Estado. É uma forma de beneficiar os motoristas paraibanos com mais benefícios, além da economia que o GNV proporciona principalmente para quem trabalha com carro”.

O diretor técnico comercial da PBGÁS, Fábio Mariz Maia, disse que o projeto pretende oferecer benefícios fiscais para os motoristas converterem seus veículos ao GNV e estimular o consumo de gás nos postos da Paraíba. Fábio destacou que alguns estados do país adotam a isenção total ou parcial do IPVA para o GNV como forma de estimular a adesão de mais motoristas e também como medida socioambiental, já que o GNV emite menos poluentes em relação aos combustíveis líquidos.

Para o diretor presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, outro ponto importante da isenção do IPVA para o GNV também reforçaria a segurança, já que para ser beneficiado o motorista precisa estar com o seu veículo e kit de gás regularizado junto ao INMETRO como a instalação em convertedora homologada, vistoria e registro dessa característica no documento do veículo junto ao Detran. “Seria uma forma de beneficiar o consumidor com o incentivo fiscal, o dono do posto com o aumento do consumo, as convertedoras com o aumento das vendas de kits, enfim, envolvendo toda a cadeia do gás natural”.

Ascom

Últimas notícias

Encontro entre Aguinaldo Ribeiro e Adriano Galdino foca em planejamento para as eleições de 2026

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano…

28 de janeiro de 2026

Presídio confirma que nenhum parente de João Lima se cadastrou para visita após mais de 24h de prisão

Mais de um dia depois da prisão do cantor João Lima, acusado de agredir a…

28 de janeiro de 2026

PB Agora/Anova: Cícero Lucena aparece em primeiro na pesquisa, seguido por Lucas Ribeiro; VEJA NÚMEROS

A pesquisa do Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta quarta-feira…

28 de janeiro de 2026

Filho de policial reformado é morto a tiros na capital paraibana

Um assassinato foi registrado na noite de ontem (27), quando um filho de um policial…

28 de janeiro de 2026

Matrículas para novas atividades da Vila Olímpica Parahyba começam nesta quarta-feira

Começam nesta quarta-feira (28) as matrículas do primeiro semestre de 2026 da Vila Olímpica Parahyba…

28 de janeiro de 2026

Lula participa do fórum de líderes da América Latina e Caribe no Panamá

Lula participa do fórum de líderes da América Latina e Caribe no Panamá O presidente…

28 de janeiro de 2026