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Projeto de isenção do IPVA para veículos movidos a GNV recebe apoio do deputado Márcio Roberto

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Atendendo a um convite da diretoria executiva da PBGÁS, o deputado estadual Márcio Roberto (Republicanos) realizou uma visita a sede da Companhia na manhã desta terça-feira (4) para conhecer sobre o projeto de isenção da alíquota do IPVA para veículos leves e pesados que utilizam o GNV no Estado da Paraíba. A reunião contou com as presenças dos diretores Jailson Galvão (presidente), Fábio Mariz Maia (técnico-comercial) e Thiago Romero (Administrativo-Financeiro).

O projeto, que já foi apresentado as Secretarias da Receita Estaduais e da Infraestrutura do estado para análise de sua viabilidade, recebeu o apoio do deputado estadual Márcio Roberto. Ele afirmou que fará a defesa da medida junto ao governo do Estado por meio do seu mandato como forma de fortalecer o GNV na Paraíba. “A diretoria da PBGÁS me apresentou o pleito e estarei reforçando a importância desta medida junto ao governo do Estado. É uma forma de beneficiar os motoristas paraibanos com mais benefícios, além da economia que o GNV proporciona principalmente para quem trabalha com carro”.

O diretor técnico comercial da PBGÁS, Fábio Mariz Maia, disse que o projeto pretende oferecer benefícios fiscais para os motoristas converterem seus veículos ao GNV e estimular o consumo de gás nos postos da Paraíba. Fábio destacou que alguns estados do país adotam a isenção total ou parcial do IPVA para o GNV como forma de estimular a adesão de mais motoristas e também como medida socioambiental, já que o GNV emite menos poluentes em relação aos combustíveis líquidos.

Para o diretor presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, outro ponto importante da isenção do IPVA para o GNV também reforçaria a segurança, já que para ser beneficiado o motorista precisa estar com o seu veículo e kit de gás regularizado junto ao INMETRO como a instalação em convertedora homologada, vistoria e registro dessa característica no documento do veículo junto ao Detran. “Seria uma forma de beneficiar o consumidor com o incentivo fiscal, o dono do posto com o aumento do consumo, as convertedoras com o aumento das vendas de kits, enfim, envolvendo toda a cadeia do gás natural”.

Ascom

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