A Paraíba o tempo todo  |

Progressistas vira ‘noiva cobiçada’ da situação e da oposição para as eleições de 2022

Aguinaldo Ribeiro e Daniella Ribeiro, principais nomes do Progressistas na PB

O partido Progressistas, da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, respectivamente, pode ser o fiel da balança nas eleições do ano que vem. A legenda tem vínculos com os dois lados e em breve terá de fazer uma escolha.

Do lado da situação, a ligação vem através do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que compõe os quadros do partido e é aliado do governador João Azevêdo (Cidadania). Cícero já deixou claro o seu desejo de permanecer alinhado com João nas eleições do ano que vem.

Por outro lado, o Progressistas é aliado, também, do prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD) – que é membro do grupo de oposição a João e conta com Bruno Ribeiro, filho de Daniella, como vice. Desse grupo, deve sair o principal adversário de João.

Daniella Ribeiro, por sua vez, disse que não se identifica com João Azevêdo e que o relacionamento dos dois é puramente institucional. Aproveitando-se dessa “deixa”, Bruno declarou que espera que o Progressistas fique na oposição no ano que vem. Porém, a fala de Daniella levanta a possibilidade de uma “terceira via”, com a senadora sendo candidata em um novo agrupamento político.

 

Feliphe Rojas

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe