Por pbagora.com.br
Aguinaldo Ribeiro e Daniella Ribeiro, principais nomes do Progressistas na PB
 
 

O partido Progressistas, da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, respectivamente, pode ser o fiel da balança nas eleições do ano que vem. A legenda tem vínculos com os dois lados e em breve terá de fazer uma escolha.

Do lado da situação, a ligação vem através do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que compõe os quadros do partido e é aliado do governador João Azevêdo (Cidadania). Cícero já deixou claro o seu desejo de permanecer alinhado com João nas eleições do ano que vem.

Por outro lado, o Progressistas é aliado, também, do prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD) – que é membro do grupo de oposição a João e conta com Bruno Ribeiro, filho de Daniella, como vice. Desse grupo, deve sair o principal adversário de João.

Daniella Ribeiro, por sua vez, disse que não se identifica com João Azevêdo e que o relacionamento dos dois é puramente institucional. Aproveitando-se dessa “deixa”, Bruno declarou que espera que o Progressistas fique na oposição no ano que vem. Porém, a fala de Daniella levanta a possibilidade de uma “terceira via”, com a senadora sendo candidata em um novo agrupamento político.

 

Feliphe Rojas

 
 
Notícias relacionadas

Vacinas da Janssen serão distribuídas nesta 3ª para os 223 municípios da PB

Mais de 52 mil doses da vacina da Janssen contra a Covid-19 chegam à Paraíba nesta terça-feira (15) e serão distribuídas para os 223 municípios do estado no mesmo dia.…

Opinião: Sem máscara!

Tive analisando essa proposta conflitante do nosso Presidente Bolsonaro, em tentar levar uma parte do povo a não usar máscara. Nisso aí não concordo com ele: todo mínimo de cuidado…