O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou recentemente que o Programa Gás do Povo, criado pela Medida Provisória 1313/25, vai beneficiar 15 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social. “O Gás do Povo promove dignidade, desaperta o orçamento das famílias, garante segurança e inclusão energética”, disse Motta, ao citar sua origem do sertão da Paraíba para ressaltar a importância da medida.
“Recarga de gás gratuita para quem precisa também é trabalho da Câmara dos Deputados. Conduzi a aprovação da MP que criou o Gás do Povo e o benefício já é realidade. Significa inclusão energética e mais segurança para milhões de brasileiros. Arraste para o lado e veja como garantir o seu”, disse Hugo por meio das suas redes sociais. Veja:
A MP, que foi aprovada no início deste mês de fevereiro (2) no Plenário da Câmara, muda o programa de ajuda para compra de gás pela população de baixa renda e institui a modalidade de retirada gratuita do botijão em revenda cadastrada. A medida seguirá para votação no Senado.
Motta afirmou que milhares de famílias ainda cozinham com lenha no Brasil. “Essa prática provoca inúmeros problemas, desde acidentes domésticos graves a doenças respiratórias causadas pela fuligem”, disse.
Redação com assessoria








