Conhecida pelo vídeo de desabafo no YouTube em que ataca a precariedade do ensino público no Rio Grande do Norte, realizado durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado, a professora Amanda Gurgel conseguiu eleger-se a primeira vereadora do País pelo PSTU. Ela foi a vereadora mais votada na Câmara de Natal e, com isso, conseguiu eleger dois candidatos do PSOL pela coligação: Sandro Pimentel e Marcos do PSOL. Ela obteve 32 mil votos (8,5% do total).
No ano passado, ela ficou conhecida por um desabafo que rendeu aproximadamente 80 mil acessos no Youtube em menos de dois dias. O assunto também chegou à lista dos trending topics do Twitter. Na época, ela constrangeu deputados da Assembleia Legislativa potiguar perguntando aos deputados se eles “conseguiriam viver e manter seu padrão de vida com um salário de R$ 930”.
Além de ter conseguido eleger uma vereadora, o PSTU também disputará um segundo turno de eleição majoritária em Belém, na coligação com Edmilson Rodrigues, do PSOL.
IG
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…