A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Professor Charliton fala sobre andamento da MP da Reforma do Ensino Médio em Brasília

Nesta semana, no Congresso Nacional, será apresentado o parecer do relator, o senador Pedro Chaves (PSC-MS), sobre a Medida Provisória (MP) 746/2016 que estabelece a Reforma do Ensino Médio. O Presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Professor Charliton, está acompanhando o andamento desde debate e ressaltou que a população deve ficar atenta ao que está acontecendo em Brasília sobre essa MP.

“Não é segredo para ninguém que manobras então sendo feitas pelo Governo Golpista e seus aliados, para que pautas polêmicas sejam votadas e aprovadas o mais rápido possível e sem alarmar a população. No caso da MP que trata da Reforma do Ensino Médio, não podemos relaxar, é importante acompanharmos cada movimento feito dentro do Congresso. Não podemos permitir que essa MP, que nunca foi debatida com as entidades, professores, estudantes e com a sociedade como um todo, que propõe mudanças preocupantes, possa ser aprovada”, explicou.

Em entrevista concedida para um veículo de comunicação, Michel Temer disse que a MP “produziu o efeito de gerar o debate sobre o sistema educacional” e sobre esse comentário o Professor Charliton se mostrou totalmente contrário: “Através dessa frase o presidente golpista revela mais uma vez a forma como atua o seu grupo. Impõe o que querem, sem dialogar com a população, e depois tentam convencer de que estão sendo democráticos”.

“Como educador, sei que o ensino médio precisa de mudanças, mas tudo precisa passar por aqueles que vivenciam o dia a dia da educação. O que os alunos e os professores pedem é que seja feita uma consulta ampla e que, consequentemente, mudanças muito mais urgentes sejam feitas. O que o Governo Golpista quer, assim como a PEC 55, é impor as vontades do mercado, dos setores privados”, completou.

O Presidente do PT da Paraíba, que esteve presente ao lado dos estudantes nas ocupações e atividades realizadas em João Pessoa contra a MP da Reforma do Ensino Médio, falou algumas de suas críticas sobre a Medida: “Primeiro o Governo Golpista fala em mudança no ensino médio, e com ela a tentativa de implantação de uma educação em tempo integral, no entanto, paralelamente, se movimenta para aprovar uma PEC que reduz os investimentos do ensino público. Simplesmente essa conta não bate. Essa é mais uma mentira que está sendo dita, pois as estruturas das escolas deverão ser mudadas, com construção de laboratórios e outros equipamentos, mas não haverá dinheiro para isso com a aprovação da PEC 55”.

“Outro ponto da MP que o Governo Golpista tenta disfarçar e não tocar no assunto, é a contratação de professores do ensino técnico e profissionalizante sem diploma na disciplina que irão lecionar. Ao invés de investir na capacitação dos professores e na sua valorização profissional, Michel Temer usa essa medida para fragilizar ainda mais o ensino público. Está claro que o objetivo da direita é sucatear o ensino público, tanto o secundarista quando o superior. Não interessa para eles jovens que pensem, e que sejam críticos”, finalizou.


Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe