Categorias: Política

Professor Avenzoar vira advogado

PUBLICIDADE

O diretor do Campus do IFPB (Instituto Federal de Educação da Paraíba) em Cabedelo, Avenzoar Arruda (P-Sol), é o mais novo advogado da praça. Ele – junto com sua filha Rayana (na foto ao lado) – foi aprovado no Exame de Ordem realizado pela OAB-PB.

Tal pai, tal filha

Ambos estarão concluindo seus respectivos cursos no final deste ano, quando haverá a solenidade de colação de grau, seguida da tradicional festa de formatura. Em seguida, já poderão requisitar o fornecimento da tão almejada carteirinha vermelha da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba.

Militância política fica de lado

Avenzoar já exerceu o mandato de vereador em João Pessoa, quando era filiado ao PT e se elegeu como o primeiro deputado federal pertencente ao Partido dos Trabalhadores, aqui no Estado. Ele também foi candidato a prefeito da Capital e também a governador.

Família em festa

A professora Zoraida Arruda, aluna do curso de Pós-Graduação em Educação da UFPB, casada com Avenzoar e mãe de Rayana, aparenta não caber dentro de si, de tamanha felicidade pela dupla aprovação dos novos advogados.

Compromisso jurídico

Registro, abaixo, mensagem dela recebida por mim, nesta quinta-feira, via e-mail zoraven@globo.com:

– Meu caro Giovanni Meireles, boa tarde. Comunico-lhe com muita satisfação o momento de felicidade que ora estou vivenciado com a recente aprovação da minha filha Rayana e de meu companheiro Avenzoar, no exame da OAB. Eles já estão dando mostras do compromisso com o caminho escolhido.

– Minha alegria é tanta que não poderia deixar de compartilhar com alguém que sempre nos teve uma atenção amiga e solidária! além do excelente profissional que é. Um afetuoso abraço.

Fechando a prova

E tem mais um detalhe: Rayana conseguiu a nota máxima (10,00) na prova da OAB, ou seja, fechou todas as questões, como costuma se dizer no jargão estudantil, universitário e entre os chamados concurseiros.

Arruda’s & Arruda’s

Ela já foi presidente do Grêmio Escolar do Colégio Marista Pio X e será sócia do pai, a partir de 2011, advogando no escritório Arruda’s & Arruda’s.

Carteirinha vermelha

Já o publicitário Neno Rabelo, diretor-presidente da revista “A Semana”, também está muito feliz, com igual aprovação no Exame de Ordem de sua filha Marne, fruto da união com Rosa Rabello.

Taxa é muito alta

Neno só não está nada satisfeito com o preço de R$ 400,00 cobrado pela OAB-PB para emissão da tal carteirinha vermelha. Ele, certamente pode pagar este preço para custear a inscrição da sua filha, mas – mesmo assim – reivindica o barateamento dessa taxa, para ajudar aqueles estudantes recém-formados que não possuem ainda a situação financeira estabilizada.

Custas processuais

Ele chegou a comparar o preço alto da carteirinha da OAB com o salário-mínimo nacional, que está orçado em R$ 510,00 mensais.

Cobrança é irônica

E, no final, fez uma provocação, bastante pertinente, bem ao seu estilo irônico, sarcástico e mordaz:

– É muito engraçado: a OAB faz uma campanha danada contra os altos preços cobrados pelos cartórios em relação às custas processuais e depois cobra dos alunos recém-formados em Direito, ainda desempregados e sem muito dinheiro, uma taxa medonha, quase exorbitante, por uma simples carteirinha de advogado.

Secretária ganha medalha da PM

Quem também tem razão de sobra para estar muito feliz, é a secretária de Comunicação Institucional do Estado, Lena Guimarães, que vai receber nesta sexta-feira, pela manhã, a medalha “Elísio Sobreira”, considerada a mais alta comenda conferida pela Polícia Militar da Paraíba.

Cadetes recebem espadins

A solenidade, que também homenageará outras autoridades civis e militares, será presidida pelo coronel Wilde Monteiro, está marcada para as 10h00 desta sexta-feira, na “Praça do Povo” do Espaço Cultural. O comandante-geral da PM também entregará os espadins Tiradentes aos novos cadetes formados pela corporação.

O livro de Gustavo

Recebi do internauta residente em João Pessoa, Carlos Lopes, pelo e-mail borrolopes@gmail.com, a seguinte mensagem:

– Caro Giovanni, gostaria de saber se possível onde poderemos comprar o livro intitulado “Desenhando uma Nova Realidade – Processo de Modernização do Estado da Paraíba com Foco na Reforma Administrativa (A Partir de Janeiro de 2003)”, publicado pela editora Nelpa, de São Paulo-SP, contendo 180 páginas. Grato por sua ajuda.

Vendas pela Internet

O próprio autor, Gustavo Nogueira (professor da UFCG e ex-secretário de Administração do Estado e da prefeitura municipal de Campina Grande), me disse que a aquisição da obra técnica pode ser feita através da livraria virtual acessível pelo endereço eletrônico www.nelpa.com.br.

Compras feitas on-line

Qualquer leitor interessado no assunto encontrará todos os livros comercializados pela editora, bastando clicar no banner de cor laranja existente no lado direito da home-page localizado acima, logo após o cabeçalho da página, na Internet.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jovem é alvo de tentativa de homicídio após criminoso invadir sua casa, em JP

Na noite dessa segunda-feira (06), um rapaz de 20 anos foi vítima de uma tentativa…

7 de maio de 2024

Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

7 de maio de 2024

Lula envia projeto para flexibilizar liberação de recursos para o RS

Tragédia climática. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, na tarde desta segunda-feira…

7 de maio de 2024

Presidente da federação partidária PCdoB, PV e PT, reforça tese do distanciamento entre a oposição em Campina e Romero

Após o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campina Grande, professor Hermano Nepomuceno, comentar…

7 de maio de 2024

Polícia Civil prende suspeito de jogar foice na cabeça de criança na cidade de Piancó

A Polícia Civil da Paraíba prendeu ontem (06), o suspeito de ter lançado uma foice…

7 de maio de 2024

Bombeiros da Paraíba são enviados em missão humanitária para o Rio Grande do Sul

Uma tragédia climática sem precedentes. Em meio a corrente de solidariedade que se formou em…

7 de maio de 2024