A Paraíba o tempo todo  |

Procurador-Geral reforça pedido de condenação de Pâmela Bório por atos de 8 de janeiro

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, reiterou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de condenação da ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Monique Cardoso Bório, por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram invadidas e depredadas por manifestantes.

Em manifestação enviada nessa segunda-feira (26) ao ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos relacionados aos atos, Gonet classificou Pâmela como executora material dos crimes planejados por associação criminosa, cujo objetivo era abolir o Estado Democrático de Direito e depor o governo legitimamente eleito.

De acordo com informações do jornalista Wallison Bezerra, o documento detalha que Pâmela teria invadido os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto, participando ativamente dos atos de vandalismo e das ações que colocaram em risco a integridade das instituições democráticas.

“No que diz respeito ao caso dos autos, não há dúvida que a acusada Pâmela Monique Cardoso Bório aderiu ao propósito de abolir o Estado Democrático de Direito e depor o governo legitimamente constituído”, destacou o procurador-geral.

Além da condenação, o Ministério Público Federal (MPF) sugere a fixação de um valor mínimo que deverá ser pago pela ré como reparação pelos prejuízos causados ao patrimônio público.

“Diante dos fundamentos expostos, a Procuradoria-Geral da República requer a condenação de Pâmela Monique Cardoso Bório”, conclui o parecer.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe