A Paraíba o tempo todo  |

Procurador-geral do MPPB ressalta avanços na democratização entre os poderes

Em depoimento a imprensa paraibana o procurador-geral do Ministério Público da Paraíba, Francisco Seráphico da Nóbrega comentou sobre o bom relacionamento entre os poderes na Paraíba, na elaboração do Orçamento para o próximo ano.  “Se não conseguimos atingir um patamar ideal, já conseguimos alguns avanços, que foi o descongelamento do duodécimo das instituições de 2019 para 2020″, disse o procurador.

Seráphico da Nóbrega comenta sobre o resultado dos entendimentos dos representantes dos demais poderes com o governador João Azevêdo (PSB) na elaboração do Orçamento para o próximo ano, e se referia especificamente ao volume de recursos que cabe para cada poder e que nos últimos anos esteve congelado.

Esse semana houve mais uma audiência na ALPB, para debater com as instituições e com a sociedade em geral a democratização do projeto orçamentário. “Tivemos a oportunidade de participar de todos os debates, e assistimos que nos últimos anos houve dificuldade no orçamento das instituições para manutenção da infraestrutura e dos seus funcionamentos”.

Para o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo, o diálogo com o Legislativo é fundamental para que haja o consenso e harmonia entre os poderes. “Essas parcerias, não só no campo social com o Executivo, com quem toda semana assinamos convênios de atos sociais, são fundamentais. E também reconhecemos que o governador, aos poucos e ano após ano, vai tentar recuperar o orçamento do Judiciário, do Ministério Público da Paraíba, do Tribunal de Contas do Estado e da própria Assembleia”, pontuou o desembargador.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe