Ao participar na Câmara de Vereadores de Campina Grande, de uma sessão especial para debater a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que retira do Ministério Público o poder de participar das investigações criminais, o Procurador Geral de Justiça da Paraíba, Osvaldo Trigueiro do Vale Filho, disse que essa proposta só interessa aos maus gestores, aos que conduzem suas funções de forma equivocada e distorcida. "São pessoas que não tem compromisso com a sociedade", declarou.
Osvaldo Trigueiro afirmou que, ao se posicionar contra a PEC 37, não é uma forma de reduzir o trabalho das polícias Civil e Federal. "Nós temos uma relação tranquila com essas instituições, digo até que interessantíssima. Prova disso é que todas as nossas operações têm a participação delas", lembrou.
O Procurador considerou equivocado o argumento do deputado Lourival Mendes (PTdoB), autor da PEC, que afirma que a presença do MP na fase de investigação criminal, desequilibra o processo. "A gente tem que fazer um paralelo. Os crimes contra a administração pública, nessa parte de corrupção e desvio, todas as situações que são tipificadas, crimes de responsabilidade, o Ministério Público detém especialização. Nossa remuneração não depende do sucesso da investigação", sentenciou.
Redação








