A Paraíba o tempo todo  |

“Problema da segurança é a falta de compromisso da nossa representação federal", diz deputado

Policial Militar por formação, o deputado cabo Sérgio Rafael apontou a classe política, sobretudo a representação federal, como a maior culpada pelo problema na Segurança Pública, que atinge todo o país. No tocante à Paraíba, o parlamentar aponta os representantes do Estado no Congresso Nacional como os verdadeiros culpados. Ele ainda defendeu uma federalização das policiais e um fundo de investimento específico para área.

“Em todo país há problema na segurança pública, não é apenas na Paraíba. Nós temos um problema nacional, agora se você me perguntar da falta de compromisso dos nossos deputados federais e senadores com a segurança pública, aí eu iria dizer que o problema está neles”, disse.

Indagado se o governador Ricardo Couitnho (PSB) estava inserido entre esses políticos, o cabo minimizou:

 

“Ele tem sua parcela, todos temos nossa parcela. Mas quando aponto a representação federal, é porque é lá que muda tudo. Na Constituição, em seu contexto, eles poderiam aprovar um fundo para a área, mas aí joga para os Estados, que, em sua maioria estão falidos. Mas quando o presidente quer liberar milhões para deputados para se manter no poder, ele faz. É uma questão de querer.É falta de respeito com a sociedade. Brasileiros estão pacatos nesse sentido. A sociedade está pagando o preço. É preciso que se tenha uma responsabilidade macro, com orçamento próprio, inclusive com a federalização das polícias. Ou seja, o problema está em quem deveria resolver e não resolve”, arrematou.

 

OUÇA

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe