Categorias: Política

Principais presidenciáveis não vêm à PB; visitas teriam pouco impacto

PUBLICIDADE

As presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) não irão visitar à Paraíba nesta reta final de campanha e focam os Estados do Sudeste, Sul e Minas Gerais. José Serra (PSDB) também não tem agenda para essas bandas, mas aliados ainda tentam viabilizar uma nova visita ao Estado.

As coordenações das campanhas estão preferindo enviar interlocutores aos Estados, como o candidato a vice-presidente, Índio da Costa (DEM), Mônica Serra, esposa de José Serra, que visitaram o Estado no mês passado, e o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, que estará desembarcando em solo paraibano hoje, às 13h, e visitará João Pessoa e Campina Grande.

O presidente estadual do PT e candidato a vice-governador, Rodrigo Soares, confirmou que a agenda de Dilma não prevê visita à Paraíba, mas que figuras importantes do PT estarão no Estado.

Não é prioridade

Ele acrescentou que a campanha de Dilma está bem coordenada e neste momento a prioridade será visitar o Sudeste, particularmente, São Paulo e Minas Gerais onde existe um embate maior entre Tucanos e Petistas.

Rodrigo minimizou a tese de que a não vinda de Dilma enfraquece o projeto de reeleição do PMDB, pois segundo ele, o presidente já deu uma imensa contribuição ao declarar apoio e parceria a candidatura de José Maranhão ao governo.

“O presidente de Lula já está em campanha na Paraíba e o resultado disso é que se percebe que o eleitor está com aceitação muito boa de que o projeto de Lula é eleger Dilma presidente e Maranhão governador”, disse Rodrigo, descartando a possibilidade de Lula e Dilma também gravarem depoimentos em favor do candidato Ricardo Coutinho.

Serra e Marina: pouco impacto em visitas

Já o ex-deputado João Fernandes, secretário geral do PSDB, disse que apesar de não está definida uma data para a presença de José Serra na Paraíba, as lideranças estão trabalhando para incluir o Estado na sua agenda de campanha.

“Não sabemos ao certo o impacto eleitoral que teria uma nova visita dele, mas creio que seria importante para fortalecer a campanha tucana paraibana”, explicou.

Fernandes admitiu problemas na infra-estrutura da campanha de José Serra com escassez de adesivos e painéis e a falta de empenho de alguns candidatos do PSDB pelo presidenciável. Nos próximos dias, segundo ele, está prevista a chegada de mais material.

A senadora Marina Silva (PV) também não virá à Paraíba. Segundo o presidente estadual da legenda, sargento Dênis Soares, a coordenação nacional de campanha disse que os estados do Sudeste que possuem um maior contingente populacional terão prioridade.

“O deputado Luciano Zica demonstrou, através de pesquisas, que as visitas não influenciam tanto no Nordeste. Com exceção de onde há candidatos a governador do PV, como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí, que já foram visitados”, completou.

Segundo Dênis, a campanha de Marina na Paraíba está nas ruas e nos comitês na capital e em alguns municípios e está tirando proveito do pouco entusiasmo dos tucanos por Serra
 

 

 

Jornal da Paraíba

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Igreja em Mangabeira é alvo de nova tentativa de furto da fiação elétrica

A Paróquia Jesus Cristo Rei, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi alvo…

30 de dezembro de 2025

Tenente-coronel da PM denuncia importunação sexual pelas redes sociais

A comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Viviane Vieira, tornou público nesta…

30 de dezembro de 2025

Jovem é agredido com garrafa de vidro em bar no Bessa, em João Pessoa

Na noite dessa segunda-feira (29), um jovem de 19 anos foi ferido no rosto após…

30 de dezembro de 2025

Oposição articula ofensiva e Cabo Gilberto reafirma que oposição seguirá protocolando pedidos de impeachment contra Moraes

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto (PL) revelou detalhes da reunião…

30 de dezembro de 2025

Réveillon: remoção de tendas da orla de JP tem que ser feita até às 8h do dia 1º

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela fiscalização do uso do solo público na…

30 de dezembro de 2025

VLTs operam em horário diferenciado no fim de ano em João Pessoa

Os VLTs de João Pessoa terão funcionamento em horário especial durante o período de Ano…

30 de dezembro de 2025