A Paraíba o tempo todo  |

Primeiro coworking público será instalado no Centro Histórico na gestão de Ruy

Para incentivar a atuação de produtores culturais e trabalhadores da área de tecnologia, o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, vai implantar no Centro Histórico o primeiro escritório de coworking público da cidade. Localizado na Vila Sanhauá, o ambiente irá acolher empreendedores que queiram trabalhar ou realizar reuniões de negócios, estimulando a economia e movimentando o Centro em uma área carente de incentivo.

“Nosso Centro Histórico, apesar de ser maior e oferecer mais possibilidades do que o das cidades como Recife e Natal, é mal aproveitado e está precisando de atenção. Por isso, preparamos uma série de ações para aproveitar o potencial da área, com iniciativas que vão estimular o turismo e os negócios, como um dos eixos da retomada econômica”, comentou Ruy.

Ruy vai integrar o Centro Histórico ao calendário anual de atrações culturais, em conexão com o trade turístico, para trazer visitantes a locais históricos como a Casa da Pólvora, o Hotel Globo e Pavilhão do Chá. Esses ambientes também serão utilizados por grupos culturais para live sessions e ensaios abertos, atraindo turistas e retomando o vigor do centro de João Pessoa.

A ocupação de negócios de tecnologia, arte, cultura e gastronomia no Centro Histórico terá incentivos fiscais como redução de ISS. Além disso, um programa de moradias sociais será implantado na região através de um edital. ‘Vamos revitalizar a região, implantando e concluindo programas através do diálogo e estudando as melhores soluções para o abandono que o Centro Histórico enfrenta atualmente”, finalizou.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe