A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Primeiro compromisso oficial de Dilma será com Nicolás Maduro

 As críticas da oposição durante a campanha eleitoral parecem não ter afetado a condução da política internacional da presidente reeleita Dilma Rousseff. O primeiro encontro oficial da petista neste segundo mandato será com Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, às 10 horas desta sexta-feira (2).

 

Durante a disputa presidencial, Dilma foi insistentemente acusada de apoiar a construção de uma república comunista bolivariana na região por ter alianças estratégicas (políticas e comerciais) com países como Venezuela, Bolívia, Equador e Cuba.

 

Maduro foi o primeiro chefe de Estado a cumprimentar Dilma na cerimônia de posse dessa quinta-feira (1º). Evo Morales, da Bolívia, também participou da festa.

 

Além de Maduro, a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto prevê audiência com Stefan Lofven, primeiro-ministro da Suécia. A relação entre o País e os suecos ficou mais forte desde 2013, quando Dilma escolheu fechar negócio com a Gripen, fabricante de jatos da Suécia, para a compra dos caças da Força Aérea Brasileira (FAB) num contrato bilionário.

 

Na sequência, Dilma vai se encontrar com Li Yuanchao, vice-presidente da China. O país asiático é o principal parceiro comercial do Brasil.

 

A agenda de encontros com líderes que participaram da posse termina às 12h, quando Dilma se encontrará com Mário José Vaz, presidente da Guiné Bissau.

 

IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe