Primeira convenção para definir a chapa partidária na Paraíba acontece nesta 4ª, de forma virtual

O PSTU é o primeiro partido a realizar a convenção partidária para escolher os candidatos que irão disputar o pleito de outubro, cujo prazo se iniciou nesta quarta-feira (20) e vai até o dia 05 de agosto.

A convenção do partido será realizada neste sábado (23) e tem como pré-candidato ao governo da Paraíba, o líder sindical Antônio Nascimento e à vice, a professora Alice Maciel.

A convenção do PRTB está marcada para o dia 28  para ratificar o  nome do Major Fábio como candidato ao governo do Estado e o do Pastor Sérgio Queiroz, presidente estadual da legenda, para disputar o Senado Federal. O evento acontecerá na casa de Show Domus Hall.

O PSDB marcou a sua convenção para o dia 31 de julho em Campina Grande, para ratificar o nome do deputado federal, Pedro Cunha Lima, para governador e o deputado federal Efraim Filho a senador da República pelo União Brasil.

A convenção acontecerá ainda de forma unificada com os partidos aliados: Cidadania, PSC e PTB. O evento vai acontecer na Arena Medow.

Já o MDB deixou para fazer a sua convenção partidária numa aliança com o PT, no último dia do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, ou seja, no dia 05 de agosto quando vai definir o nome do vice e confirmar o nome do senador Veneziano Vital do Rêgo para governador e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na disputa pelo Senado Federal.

O evento será realizado no Esporte Clube Cabo Branco das 13 às 17 horas, em João Pessoa.

Também no dia 5 de agosto, o PSB do candidato à reeleição, governador João Azevedo fará a sua convenção na Casa de Show Forrock, em João Pessoa.

A chapa ainda está em aberto quanto à disputa pela vaga de vice e para o Senado da República, mas Azevedo afirmou que os nomes dos pré-candidatos a esses cargos  serão divulgados antes da convenção.

O Partido Liberal também deixou para o dia 5 de agosto para fazer a sua convenção, que deverá ser realizada no município de Campina Grande.

O PL deve oficializar o nome do radialista Nilvan Ferreira para governador e para senador, o empresário Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente da legenda na Paraíba, Wellington Roberto.

A Federação PSOL/REDE ainda não definiu a data da convenção, mas tem confirmada na concorrência ao governo da Paraíba, a professora Adjany Simplicio, a única mulher na disputa majoritária e o professor Alexandre Soares, pré-candidato ao Senado da República.

A convenção estava marcada para esta quarta-feira (20), mas teve que ser adiada porque ainda não foi consolidada de fato, a federação partidária. As informações são do portal Paraibaonline.

Últimas notícias

Brasil à deriva: impostos altos, economia fraca e um povo exausto!

Num país estagnado em diversas áreas, sobretudo na economia, o povo geme e chora. Quando…

1 de fevereiro de 2026

Corinthians bate o Flamengo com golaço de Yuri Alberto e conquista o bi da Supercopa

O Corinthians é bicampeão da Supercopa do Brasil. Na tarde deste domingo, 1º, o Timão…

1 de fevereiro de 2026

Deu na mídia nacional: Queiroga embolsa salário de R$ 30 mil do fundão do PL como assessor especial

O ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga, integra a folha de pagamentos…

1 de fevereiro de 2026

Enigmas milenares na Pedra do Ingá: estudo aponta possíveis origens e reforça urgência da preservação do patrimônio

A Pedra do Ingá, também conhecida como Itacoatiara, é um dos mais intrigantes monumentos arqueológicos do Brasil. O…

1 de fevereiro de 2026

Aliados viram oposição em Bayeux: Fofinho e Luciene emitem nota e anunciam saída grupo do deputado Felipe Leitão; LEIA!

O ex-aliado político e liderança em Bayeux, Fofinho de Bayeux, esposo da ex-prefeita Luciene de…

1 de fevereiro de 2026

Domingo de articulações: João Azevêdo e Lucas Ribeiro viram o jogo político em Bayeux

O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…

1 de fevereiro de 2026