Couto descarta aposentadoria da política e avisa estar pronto para reeleição em 2026

Prestes a completar 80 anos de idade em fevereiro de 2025, o deputado federal Luiz Couto, do PT da Paraíba, descartou quaisquer rumores sobre aposentadoria política e reafirmou sua intenção de disputar a reeleição em 2026. O anúncio foi feito nos últimos dias durante pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, quando o parlamentar registrou suas ações de mandato nesta legislatura, com foco nas emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) para o próximo ano.

Couto destacou que destinou mais de R$ 3 bilhões para áreas essenciais, como saúde, educação, agricultura familiar, cultura, esportes, lazer e assistência social, além de investimentos em infraestrutura hídrica, com ênfase no fortalecimento das comunidades rurais. Segundo ele, esses recursos são fundamentais para promover a justiça social e o desenvolvimento sustentável na Paraíba.

Durante o pronunciamento, Couto reafirmou seu compromisso com o estado e o país. “Estou pronto para continuar o trabalho. Acredito na transformação social e quero seguir lutando ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de todos que acreditam no poder da mudança”, declarou.

O deputado também ressaltou que suas ações no Congresso têm como prioridade áreas que impactam diretamente a vida das pessoas, como a saúde e a educação. “Sempre acreditei que investir nesses setores é fundamental para promover justiça social. O fortalecimento das associações e sindicatos também é essencial para o empoderamento econômico e social da nossa população”, disse Couto.

Ao final, o parlamentar reafirmou sua disposição de continuar trabalhando pelo povo da Paraíba e se colocou como candidato à reeleição, com o objetivo de seguir contribuindo para o progresso e a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos. “Estou aqui com um único objetivo: buscar melhorias incessantemente para nosso estado”, concluiu.

Além de disputar a reeleição, Couto não deu sinais de que pretende se licenciar para abrir espaço para sua primeira suplente, a ex-deputada Estela Bezerra (PT). Mesmo no alto dos seus 80 anos, o parlamentar sinaliza que pretende ficar no parlamento, pelo menos até seus 86 anos, quando eventualmente se encerraria seu próximo mandato, caso seja reeleito.

 

Redação

Últimas notícias

Ponte do Futuro – Arco Metropolitano

O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…

10 de fevereiro de 2026

Nabor Wanderley reforça fala de Daniella Ribeiro e diz que escolha de vice deve ficar mais para frente

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…

10 de fevereiro de 2026

João Azevêdo dá prioridade à gestão e reduz presença em agendas no interior da Paraíba; aliado vê tática como estratégia

Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…

10 de fevereiro de 2026

Inácio confirma vice de Lucas no radar da Federação e projeta bloco elegendo até 3 federais e 5 estaduais em 2026 na PB

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…

10 de fevereiro de 2026

Vereador cumpre promessa e protocola pedido de CPI para investigar Cagepa na CMJP

O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…

10 de fevereiro de 2026

“Não há pressa”, defende Daniella Ribeiro sobre definição para escolha do vice na chapa governista

A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…

10 de fevereiro de 2026