Prestes a completar 80 anos de idade em fevereiro de 2025, o deputado federal Luiz Couto, do PT da Paraíba, descartou quaisquer rumores sobre aposentadoria política e reafirmou sua intenção de disputar a reeleição em 2026. O anúncio foi feito nos últimos dias durante pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, quando o parlamentar registrou suas ações de mandato nesta legislatura, com foco nas emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) para o próximo ano.
Couto destacou que destinou mais de R$ 3 bilhões para áreas essenciais, como saúde, educação, agricultura familiar, cultura, esportes, lazer e assistência social, além de investimentos em infraestrutura hídrica, com ênfase no fortalecimento das comunidades rurais. Segundo ele, esses recursos são fundamentais para promover a justiça social e o desenvolvimento sustentável na Paraíba.
Durante o pronunciamento, Couto reafirmou seu compromisso com o estado e o país. “Estou pronto para continuar o trabalho. Acredito na transformação social e quero seguir lutando ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de todos que acreditam no poder da mudança”, declarou.
O deputado também ressaltou que suas ações no Congresso têm como prioridade áreas que impactam diretamente a vida das pessoas, como a saúde e a educação. “Sempre acreditei que investir nesses setores é fundamental para promover justiça social. O fortalecimento das associações e sindicatos também é essencial para o empoderamento econômico e social da nossa população”, disse Couto.
Ao final, o parlamentar reafirmou sua disposição de continuar trabalhando pelo povo da Paraíba e se colocou como candidato à reeleição, com o objetivo de seguir contribuindo para o progresso e a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos. “Estou aqui com um único objetivo: buscar melhorias incessantemente para nosso estado”, concluiu.
Além de disputar a reeleição, Couto não deu sinais de que pretende se licenciar para abrir espaço para sua primeira suplente, a ex-deputada Estela Bezerra (PT). Mesmo no alto dos seus 80 anos, o parlamentar sinaliza que pretende ficar no parlamento, pelo menos até seus 86 anos, quando eventualmente se encerraria seu próximo mandato, caso seja reeleito.
Redação
O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…