A Paraíba o tempo todo  |

Presidente nacional do PT sinaliza para aproximação com PSB na PB

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, fez um discurso conciliador ontem à tarde durante a realização do Seminário Nacional que reúne as correntes internas CNB, PTLM e Novos Rumos, além da Articulação de Esquerda, da Mensagem ao Partido e do Movimento PT. O evento acontece no Hotel Slavieiro, em Guarulhos, com representantes do PT de todo o Brasil. O vice-presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macêdo, participa do encontro e contou ao Parlamentopb que a tese de Dutra é a de aproximação do PT com o PSB de Ricardo Coutinho na Paraíba.

– Dutra disse que nosso partido precisa fortalecer o bloco histórico formado pelo PT, PSB, PDT e PCdoB. O governo Dilma será de coalização e nosso presidente quer estimular a união. Ele deixou claro que o PT está dialogando com o PSB e não apenas na Paraíba. Existe uma possibilidade de Dutra chegar ao Senado na vaga de Antônio Carlos Valadares, que é do PSB de Sergipe.

A tese defendida pelo presidente nacional do PT de unir forças com partidos que integram a base de esquerda tem como foco a viabilização da reforma política que, segundo Jackson Macêdo, vai ser a meta dos petistas em 2011.

Além de falar sobre assuntos da economia interna do PT, José Eduardo Dutra também criticou a judicialização das eleições de 2010. O petista chegou a dizer que considera ser um absurdo a soberania do voto popular ser derrotada pelo voto de cinco ministros, numa alusão direta ao impasse gerado no Supremo Tribunal Federal (STF) no caso da Ficha Limpa que atinge petistas como Paulo Rocha (PT-PA) e também o ex-governador da Paraíba e candidato mais votado para o Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB).

Redação

  • Com parlamentopb

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe