O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, fez um discurso conciliador ontem à tarde durante a realização do Seminário Nacional que reúne as correntes internas CNB, PTLM e Novos Rumos, além da Articulação de Esquerda, da Mensagem ao Partido e do Movimento PT. O evento acontece no Hotel Slavieiro, em Guarulhos, com representantes do PT de todo o Brasil. O vice-presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macêdo, participa do encontro e contou ao Parlamentopb que a tese de Dutra é a de aproximação do PT com o PSB de Ricardo Coutinho na Paraíba.

– Dutra disse que nosso partido precisa fortalecer o bloco histórico formado pelo PT, PSB, PDT e PCdoB. O governo Dilma será de coalização e nosso presidente quer estimular a união. Ele deixou claro que o PT está dialogando com o PSB e não apenas na Paraíba. Existe uma possibilidade de Dutra chegar ao Senado na vaga de Antônio Carlos Valadares, que é do PSB de Sergipe.

A tese defendida pelo presidente nacional do PT de unir forças com partidos que integram a base de esquerda tem como foco a viabilização da reforma política que, segundo Jackson Macêdo, vai ser a meta dos petistas em 2011.

Além de falar sobre assuntos da economia interna do PT, José Eduardo Dutra também criticou a judicialização das eleições de 2010. O petista chegou a dizer que considera ser um absurdo a soberania do voto popular ser derrotada pelo voto de cinco ministros, numa alusão direta ao impasse gerado no Supremo Tribunal Federal (STF) no caso da Ficha Limpa que atinge petistas como Paulo Rocha (PT-PA) e também o ex-governador da Paraíba e candidato mais votado para o Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB).

Redação

  • Com parlamentopb
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: a metáfora de “RC, João e a guerra em terra Tabajara”

A guerra foi deflagrada. Montgomery decidiu firmar o desembarque no Sanhauá de forma rápida e precisa, a fim de evitar maiores movimentos do exército oposicionista comandado pelo general Hideki Tojo.…

Opinião: RC vê conotação política em escritório arrombado. Acha que há mandantes

Em resposta a questionamentos da coluna, o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse, na madrugada deste domingo (18), não ter dúvidas de que…