Por pbagora.com.br
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, revelou em entrevista concedida à emissora de rádio de João Pessoa, que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva segue sendo o projeto político do partido. No entanto, é preciso vencer etapas judiciais para que isso se concretize.

De acordo com a deputada federal Gleisi Hoffmann, reconheceu que o processo eleitoral de 2022 ainda está distante e que até lá, o ex-presidente terá que ganhar batalhas judiciais para ter de volta o direito de disputar uma eleição.

– Lula sempre será o nosso projeto político. O PT gostaria muito que Lula disputasse uma eleição, claro que nós temos que vencer agora essa ação no STF contra o Sérgio Moro para anular aquela sentença injusta e ilegal, que ele deu contra o presidente Lula e este recuperando seus plenos direitos poderá ter a liberdade de dizer se quer ou não ser candidato. O PT quer muito que ele seja candidato. Seria um reencontro de Lula com a população. Ele merece isso e acho que o povo também merece pelo presidente que ele foi e pelo que ele significa na política brasileira -, analisou a deputada.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CG: Juiz eleitoral libera comícios, passeatas e outros eventos de rua

Uma portaria assinada pelo juiz eleitoral Leonardo Sousa de Paiva Oliveira, coordenador da propaganda eleitoral de rua em Campina Grande, traz regras para a realização de eventos de rua por…

Lideranças do Movimento Livre Pró-Brasil/PB declaram apoio a Cícero Lucena

Mais lideranças políticas da juventude pessoense declararam apoio à candidatura de Cícero Lucena (Progressistas) à Prefeitura de João Pessoa. Desta vez foi o Movimento Livre Pró-Brasil PB, que foi representado…