Foto: Divulgação/Governo Federal
Nessa quarta-feira (04), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto homologando a terra indígena Potiguara de Monte-Mor, localizada nos municípios de Rio Tinto e Marcação, na Paraíba. Com uma área de 7.530 hectares, a demarcação garante a posse permanente do território para o povo indígena Potiguara, um passo significativo para o reconhecimento e proteção de seus direitos territoriais.
A formalização do decreto ocorreu em uma reunião fechada com a presença dos ministros da Justiça, dos Povos Indígenas e da Secretaria-Geral, além da presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai). Durante a cerimônia, o presidente Lula destacou a importância do processo, reafirmando o compromisso de seu governo com os direitos indígenas.
“Queria dizer para vocês que nós temos mais dois anos de governo. E é mais dois anos que a gente vai continuar trabalhando para que a gente possa legalizar e entregar todas as terras que tiver sob a nossa possibilidade”, afirmou o presidente, reforçando seu compromisso com a demarcação de terras indígenas.
Lula também ressaltou o legado de seu governo em relação à causa indígena, dizendo: “Se um dia perguntarem para mim qual o meu legado na presidência, eu vou dizer o cara que mais autorizou terras indígenas foi no meu governo”, concluiu.
PB Agora
A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…
A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…
A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…
Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…
O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…
A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…