O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, deu uma entrevista na tarde desta sexta-feira, (05), desmentindo a declaração do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Paulo Marcelo, de que, pessoalmente, estaria aborrecido com o candidato a Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), por supostamente não divulgar a candidatura do petista Luiz Couto (PT) ao Senado.
Segundo Jackson, a acusação de Paulo não tem respaldo na verdade, pois o PT, na Paraíba, tem como recomendação votar na chapa completa: João Azevêdo para Governador (PSB); Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT) para Senadores. “Eu fiquei muito triste com a decisão pessoal do presidente da CUT, pois não é a decisão do nosso partido, nem ao menos da CUT, que não se envolve com políticas eleitorais”, afirmou.
Jackson disse ainda que a posição isolada de Paulo Marcelo é totalmente contrária à do Partido dos Trabalhadores. “É uma posição isolada dele, pois o que estamos construindo ao longo dessa campanha é de militar com nossa base social no Estado em prol da chapa completa. O PT da Paraíba vota em João, vota em Luiz Couto e vota em Veneziano para o Senado, pois é uma determinação da direção estadual e nacional do PT”.
O presidente do PT paraibano disse ainda que não existe uma orientação diferente dessa, de eleger os dois senadores da coligação. “Nós temos a vontade de eleger os dois Senadores”, finalizou.
Redação
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
Um incêndio de grandes proporções registrado na tarde desta quinta-feira (05) atingiu,, as instalações das…
Tecnicamente foi um jogo fraco. E sem gols. Em uma noite marcada por forte chuva…
Em entrevista à mídia nacional o presidente do PT, Edinho Silva, afirmou ontem (05), que…
Fortes precipitações chuvosas acompanhadas de ventos, trovões e raios intensos, causaram danos na cidade de…
Confete e serpentina para um bloco que não usa cordão de isolamento nem abadá. Um…
Ao discursar na sessão que marcou a retomada dos trabalhos legislativos de 2026 na Câmara…