O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackso n Macêdo, reagiu – em entrevistqa nesta segunda-feira (13) – ao posicionamento da executiva municipal do partido, em João Pessoa, que emitiu nota se colocando contrária à possibilidade de união com o atual prefeito Cícero Lucena (Progressistas) faltando mais de um ano para a eleição de 2024.
Para o dirigente estadual, a postura antecipada é de uma irresponsabilidade sem tamanho tendo em vista que em dezembro desse ano será eleita uma nova executiva na Capital.
“Não tem como você cravar agora em 2023 uma tática eleitoral que só vai acontecer no próximo ano. Então já dizer agora que o PT vai ter candidatura própria e já antecipar um nome é de uma irresponsabilidade política que não tem tamanho. Nesse momento cabe ao PT organizar o partido e preparar os diretórios para que a gente possa aumentar a representação, até porque não é essa direção municipal que vai organizar a tática eleitoral, essa direção só vai até outubro, depois disso vamos ter um PED. ”, disse.
Sobre o fato de Cícero não ter apoiado abertamente a eleição de Lula (PT) para presidente nas eleições estaduais, Jackson deixou claro que a tática de 2022 não eleitoral de 2022 não está na mesa.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), rasgou elogios ao ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…
Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…