Após a filiação do ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo ao PT, o presidente da legenda na Paraíba, Jackson Macêdo, reforçou o posicionamento da tendência de uma aliança entre partidos considerados de esquerda no estado e já considera a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) como parte do time que irá começar a viajar pela Paraíba no início de 2022 para construir um projeto para as eleições.
“O PT tem uma posição muito clara na Paraíba, que é uma posição da direção nacional, que é construir um caminho que seja sintonizado com os partidos que dão sustentação ao governo Lula: PSB, PSOL, PCdoB, enfim. Ter Luciano, Lígia e Ricardo construindo isso, para nós é fundamental. É muito importante para a gente construir um movimento em 2022 com essas três lideranças e que, a partir de janeiro, a gente comece a visitar o estado e viajar as regiões, dialogando com as pessoas, para construir um projeto que seja vinculado ao legado do presidente, o legado de Ricardo na Paraíba e as políticas públicas do governo de Luciano em João Pessoa”, disse.
Sobre a aliança que uma ala do PT tem com João Azevêdo (Cidadania), Jackson foi taxativo em dizer que nunca pediu cargo ao governador e “quem [entre os filiados ao PT] pediu” que “se resolva com ele”.
“Eu nunca fui consultado para participar de governo de quem quer que seja. A última vez que eu estive com João ele nem governador era. Então não pode me cobrar isso. Eu nunca bati à porta de João Azevêdo pedindo cargo. Quem pediu cargo ao governador, se resolva com ele”, concluiu.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta sexta-feira (05), uma operação contra um clube de…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, sancionou nesta sexta-feira (05) uma alteração na Lei Estadual…
Na madrugada desta sexta-feira (05), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participar de…
Uma discussão foi registrada na Câmara Municipal de Areia, no Brejo paraibano, durante a sessão…
Na noite de ontem (04), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, foi lançado o…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, cumpre hoje (05), em João Pessoa.…