A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do TRE-PB lança aplicativo Pardal

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

  O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador José Aurélio da Cruz lançou na tarde desta quinta-feira (25), o aplicativo Pardal, um dispositivo na internet que vai contribuir com a lisura das eleições deste ano. O instrumento é totalmente gratuito e acessível a qualquer pessoa.

Segundo o presidente, o aplicativo foi idealizado em conjunto com a Corte Eleitoral do Espírito Santo e contou com o aprimoramento da equipe da secretaria de Tecnologia de Informação da Corte paraibana. Na solenidade de lançamento, a equipe recebeu um certificado de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Estado da Paraíba.

“Com esse sistema, o eleitor poderá fazer através do seu smartphone o registro de qualquer denúncia relativa às irregularidades que por ventura venha a ser cometida por algum candidato durante o processo eleitoral, as quais serão encaminhadas ao TRE para que possamos legitimar o pleito eleitoral, que deverá ser seguro, legítimo e sem qualquer irregularidade. “, explicou.
 
Ele  fez ainda um apelo aos eleitores para que não procedam com denúncias vazias, pois elas terão que estar acercadas de provas para que na hora da seleção elas sejam devidamente analisadas, caso contrário, serão excluídas.

Segundo ele, o benefício trazido por esta nova ferramenta é inquestionável e vai redundar na diminuição de atos ilícitos, pois todos estarão vigilantes e os candidatos cientes de que cada aparelho constituirá em um escudo protetor de legitimidade das eleições municipais deste ano.

“Objetivamos de posse dessas denúncias através do setor competente do Tribunal apuramos em tempo real para darmos, sem dúvida alguma, uma satisfação célere e segura à sociedade. O eleitor deverá agir com seriedade para contribuir com a realização das eleições e a beleza da festa cívica da democracia”, destacou.
 
Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe