Categorias: Política

Presidente do TRE-PB explica motivos que levaram juízes a descartar tropas federais para Campina

PUBLICIDADE

Os juízes eleitorais de Campina Grande desistiram do pedido de tropas federais para reforçar a segurança nas eleições. Os magistrados haviam feito a solicitação, mas agora enviaram ofício ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) dispensando o reforço. Nas últimas sete eleições, houve a presença do Exército em Campina Grande.

Nesta quarta-feira (12), ao conceder entrevista na Rádio Caturité AM, o desembargador e presidente do TRE-PB, Romero Marcelo, explicou os motivos da decisão.

Ele citou que o planejamento das eleições é muito complexo e já vem sendo feito há um tempo.

Romero Marcelo destacou que os planos gerais e os planos setoriais foram apresentados nessa terça-feira (11) em reunião, explanando o deslocamento dos policiais e os demais detalhes.

O desembargador também explicou que a segurança das eleições será feita apenas com os órgãos de segurança estadual, sem a necessidade de convocação das tropas federais.

– Essa é uma forma de fazer entrar em contato as forças policiais com os juízes eleitorais. A convocação das tropas federais exige uma anormalidade que nós não temos, graças a Deus. Estamos em uma disputa eleitoral democrática que não exige a convocação das tropas federais, pelo menos até o momento – disse.

Campina Grande teve reforço da presença de tropas federais nos anos de 2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014 e 2016, mas, de acordo com os magistrados, a campanha de 2018 não tem acirramento e as polícias trabalham com isenção e independência. Dessa forma, após uma reunião realizada com a Polícia Militar, os juízes optaram por retirar o pedido de tropas federais, que havia sido feito em maio deste ano, ao TRE-PB.

 

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,…

15 de maio de 2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15 de maio de 2024