A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do TRE-PB é contrário ao voto impresso por oneração bilionária

O desembargador Joás de Brito, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), é contrário à proposta de voto impresso. Ele acredita que a mudança poderá onerar os cofres brasileiros em bilhões de reais.

“Não vejo necessidade e continuo confiando na segurança das nossas urnas eletrônicas. Isso [a mudança] não é bom principalmente nesse momento em que o país enfrenta uma série crise econômica diante da pandemia da covid-19”, opinou.

Em entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, Joás disse acreditar que as impressoras dos votos podem sofrer problemas técnicos e, ao precisarem ser abertas, o sigilo do voto seria quebrado.

“Acredito que a volta do voto impresso seria um complicador e não uma solução com relação à segurança e sigilo do voto”, finalizou.

 

Da Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe