Por pbagora.com.br

O desembargador Joás de Brito, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) voltou a alertar à população para o cumprimento das regras sanitárias de prevenção à disseminação do novo coronavírus (covid-19) e aproveitou a oportunidade para fazer um chamamento aos eleitores para que participem das eleições através do voto neste domingo (15).

“A expectativa é de muita tranquilidade e as forças de segurança do Estado estão todas prontas. Esperamos que os eleitores contribuam com as normas sanitárias, compareçam às urnas para exercer o seu voto, inclusive fazendo uso da máscara e de sua própria caneta, que mantenha o distanciamento necessário e que possamos ter uma eleição bem tranquila’, declarou o juiz

Joás lembrou ainda que a prática de compra de votos é crime e que o eleitor que receber alguma proposta de venda de seu voto feita por algum candidato ou cabo eleitoral deve denunciar a prática imediatamente.

“O eleitor é a pessoa mais importante do processo democrático e com o seu voto e também com as denúncias que deve fazer se por acaso for abordado dessa forma”, alertou o magistrado. A denúncia pode ser feita acionando a Polícia Militar ou até mesmo através do aplicativo Pardal da Justiça Eleitoral.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jovem é preso com drogas, balança de precisão e dinheiro do tráfico em Santa Rita

A Polícia Militar prendeu um jovem suspeito de atuar no tráfico de drogas, na noite dessa segunda-feira (30), no bairro de Tibiri Fábrica, em Santa Rita. Ele estava em frente…

“Sou contra o fechamento”, revela João Corujinha a respeito de um lockdown em JP

Mesmo com algumas dificuldades em relação à presença dos vereadores, a Câmara Municipal de João Pessoa vem atingindo em alguns casos quóruns suficientes e conseguindo votar determinados projetos é o…