O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, foi convidado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para assumir temporariamente a gestão municipal durante viagem internacional do prefeito.
Cícero Lucena viajará à França em breve para fechar um contrato de empréstimo com uma agência francesa. Devido à legislação eleitoral, o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) e o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), estão impedidos de assumir a Prefeitura interinamente, pois ambos são candidatos nas eleições deste ano.
Em entrevista à Band News FM, Nominando Diniz se disse disposto a aceitar o desafio e comandar a administração da capital paraibana. “Como já tem outros três casos no país, ele [Cícero Lucena] perguntou se eu aceitava assumir a prefeitura, e eu disse que aceitava. Além da questão da continuidade administrativa, quem participa da governabilidade não sou eu o executivo, são todos os poderes e órgãos”, afirmou o conselheiro.
A posse de Nominando Diniz como prefeito interino ainda depende da aprovação de um projeto de lei na Câmara Municipal de João Pessoa. O projeto, que altera a Lei Orgânica do Município, deve ser votado pelos vereadores nos próximos dias.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Nova Floresta, município localizado na região do Curimataú da Paraíba, lançou na…
Através das suas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, afirmou que a…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, lamentou a morte do vereador de João Pessoa, Edmilson…
Faleceu na madrugada deste domingo o vereador de João Pessoa e ex-deputado estadual Tanilson Soares.…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emitiu, neste domingo (21), nota de pesar pela morte…
Na última sexta-feira (19), a prefeitura de Cuité, no Curimataú da Paraíba, lançou edital para…