DESLIZE: na contra-mão da história, presidente do PT dá declaração infeliz e já vê como “natural” avanço de rival José Serra no Estado da Paraíba
O presidente do PT de João Pessoa Antônio Barbosa reconheceu o avanço da candidatura de José Serra na Paraíba e fez uma analise conjuntural da campanha tucana no estado. O posicionamento, por sua vez, bate de frente com as perpectivas petistas no Estado.
Quando questionado pelo jornalista Nonato Guedes que apresenta o programa CBN João Pessoa, sobre a conquista de espaços por parte de Serra em terras tabajaras, Barbosa não mediu as palavras e se mostrou literalmente perdido em seu posicionamento político.
“O avanço da candidatura de Serra é normal na Paraíba, ele cresce um pouco por que a campanha está polarizada entre ele e Dilma”, explicou.
Barbosa também teceu críticas a ausência de temas na campanha presidencial, onde segundo ele, vários assuntos não deveriam estar na pauta de discussões como as questões de ordem moral e religiosa e o próprio aborto.
“Esses assuntos estão ganhando uma dimensão desproporcional e o credo do povo precisa ser respeitado, até magia negra e rituais satânicos na campanha, isso revela um grau de despolitização na sociedade”, explicou.
Antônio Barbosa diverge em âmbito estadual das orientações do presidente estadual da sigla Rodrigo Soares (PT), que é candidato a vice-governador na chpa de José Maranhão (PMDB) e apóia a candidatura do oposicionista Ricardo Coutinho (PSB), ao Governo do Estado.
PB Agora








