A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PT/PB reage à proposta de Walber de proibir Marcha da Maconha: “Estamos numa democracia”

O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, em entrevista ao PB Agora na manhã desta sexta-feira (30), se posicionou contrário ao Projeto de Lei do deputado estadual Walber Virgolino, do PL, que visa proibir a realização da Marcha da Maconha em território paraibano.

O dirigente lembrou que o Brasil adota o regime democrático, que garante a liberdade de expressão da população.

“Não concordo coma proibição da realização da marcha porque estamos em uma democracia. Isso é liberdade de expressão. As pessoas têm o direito de se expressar”, pontuou.

A Marcha da maconha é um evento que ocorre anualmente em diversos locais do mundo. Trata-se de um dia de luta e manifestações favoráveis a mudanças nas leis relacionadas a maconha, em favor da legalização da cannabis, regulamentação de comércio e uso (tanto recreativo quanto medicinal e industrial, tendo em vista as milhares de aplicações da cannabis em várias áreas).

Em alguns países, a Marcha da Maconha é realizada no primeiro final de semana do mês de maio, porém no Brasil, como a data coincide com o Dia das Mães, pode ocorrer em outros finais de semana (geralmente em maio). Além da marcha em si ocorrem reuniões, caminhadas, encontros, concertos, festivais, mesas de debates, entre outros.

Para o deputado estadual Walber Virgolino (PL), autor da proposta que visa proibir a manifestação na Paraíba, a marcha nada mais é que um escárnio à moralidade pública.

“A moralidade pública e o respeito a Lei não podem ser sobrepujados pela alegação de liberdade de manifestação e expressão do pensamento”, destaca o parlamentar em seu argumento para vetar o evento.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe