O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) segue posicionando-se de forma dura contra a pré-candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo à Prefeitura Municipal de João Pessoa nas eleições deste ano.
O parlamentar tem apostado na sua trajetória política na Capital paraibana, onde foi eleito e reeleito chefe do Poder Executivo, para desbancar sua adversária interna na sigla, a deputada estadual Cida Ramos, que também está de olho na PMJP.
Para Jackson, Cartaxo não é garantia de melhor posicionamento de um candidato petista na disputa em João Pessoa, pelo contrário, o líder do PT na Paraíba diz que o ex-prefeito tem, na verdade, perdidos eleitores.
– A gente tinha uma expectativa quando trouxe ele para o PT de que ele ia ajudar muito a chapa de deputado estadual da gente, tendo aí 50 mil, 60 mil votos, e a gente viu que não foi isso. A Federação foi quem o ajudou a se eleger deputado estadual. Se você analisar a história pelo ponto de vista eleitoral, ele diminui a votação em João Pessoa. Da última vez que ele foi candidato a deputado estadual, quando ele nunca tinha sido prefeito, ele teve 18 mil votos e agora teve 16 [mil]. Ele caiu a votação – argumentou Macedo.
PB Agora
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…