A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PT-PB, Jackson Macêdo diz que Cartaxo não é mais ‘carta dentro do baralho’ para disputar a Prefeitura de JP

Jackson Macêdo, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), declarou nesta quinta-feira (11) que a possível candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) à Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano não está mais sendo cogitada dentro do partido.

A afirmação do dirigente surge após a desistência de Cartaxo em participar das prévias do partido para a escolha do candidato que concorrerá ao cargo.

Embora tenha inicialmente renunciado à sua pretensão devido a questões regimentais, Cartaxo voltou atrás após receber apoios de correligionários, como o ex-governador Ricardo Coutinho, a ex-prefeita de Conde Marcia Lucena e o deputado federal Luiz Couto.

Na disputa interna pela indicação do partido para a gestão da capital paraibana, Luciano enfrenta a deputada estadual Cida Ramos.

Durante uma entrevista ao programa “Correio Debate”, da Rádio Correio 98 FM, Jackson enfatizou a importância do respeito às prévias partidárias. Nesse sentido, o partido poderia seguir com a candidatura de Cida ou apoiar o projeto de reeleição de Cícero Lucena (PP).

“O que está claro para nós é a renúncia do outro candidato, que renunciou publicamente e não aceitou as prévias. Participei de algumas reuniões em Brasília e todos com quem conversei descartam a possibilidade para aqueles que não aceitam as prévias”, afirmou Jackson.

Ele comparou a situação com o processo ocorrido em Fortaleza, onde houve prévias para escolher o candidato a prefeito. “Luiziane Lins, ex-prefeita da cidade, está muito bem nas pesquisas, inclusive melhor do que o vencedor das prévias, mas ela disputou, perdeu e aceitou o resultado. Diferente daqui. Quem não aceita prévia, quem desmerece o PT, não merece ser nosso candidato”, concluiu.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe