Foto: Reprodução/Arapuan
O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou nesta quarta-feira (25) que o partido deve apoiar a candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado nas eleições de 2026. Durante entrevista, Macêdo também deixou aberta a possibilidade de o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), disputar o governo do Estado pelo PT — desde que aceite se alinhar ao projeto político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“O Ciro Nogueira já anunciou que vai entregar os cargos do governo federal e vai estar na oposição em 2026. Então isso tem reflexo na Paraíba”, avaliou Jackson, em referência ao presidente do Progressistas, partido de Cícero. A fala reforça a exigência de um reposicionamento político para que o prefeito possa vir a ser apoiado pela legenda.
Questionado sobre a possibilidade de o PT convidar Cícero para ser o candidato do partido ao governo do Estado, Jackson respondeu:
“Se ele tiver interesse em se aproximar do nosso projeto, se aproximar do projeto liderado pelo presidente Lula, eu tenho certeza que o PT aqui na Paraíba, o PT Nacional, vai analisar isso com muito carinho.”
A declaração ocorre em meio às movimentações políticas que buscam consolidar o palanque lulista na Paraíba para 2026.
Redação
O portal PB Agora divulga nesta quarta-feira (28) uma nova pesquisa de intenção de voto…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa…
A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sua primeira sessão ordinária de…
O raio que atingiu um ato liderado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), em Brasília, no…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) confirmou nesta terça-feira (27), que participará do evento…