A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PT/PB confirma apoio da sigla a João para o Senado e admite aliança com Cícero para o Governo em 2026

Foto: Reprodução/Arapuan

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou nesta quarta-feira (25) que o partido deve apoiar a candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado nas eleições de 2026. Durante entrevista, Macêdo também deixou aberta a possibilidade de o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), disputar o governo do Estado pelo PT — desde que aceite se alinhar ao projeto político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O Ciro Nogueira já anunciou que vai entregar os cargos do governo federal e vai estar na oposição em 2026. Então isso tem reflexo na Paraíba”, avaliou Jackson, em referência ao presidente do Progressistas, partido de Cícero. A fala reforça a exigência de um reposicionamento político para que o prefeito possa vir a ser apoiado pela legenda.

Questionado sobre a possibilidade de o PT convidar Cícero para ser o candidato do partido ao governo do Estado, Jackson respondeu:


“Se ele tiver interesse em se aproximar do nosso projeto, se aproximar do projeto liderado pelo presidente Lula, eu tenho certeza que o PT aqui na Paraíba, o PT Nacional, vai analisar isso com muito carinho.”

A declaração ocorre em meio às movimentações políticas que buscam consolidar o palanque lulista na Paraíba para 2026.

Redação

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O poste de Bolsonaro

    Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente, para si e…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe