A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PT/PB admite que tática de não ter colado imagem de Veneziano na campanha prejudicou Couto

‘Dito e não feito’. Essa pode ser a definição do PT paraibano pois enquanto seu presidente estadual Jackson Macedo divulgava em julho de 2018, um áudio no qual fazia uma defesa calorosa da candidatura à época de Veneziano Vital do Rêgo (PSB) ao Senado Federal, outros inúmeros discursos de petistas pregavam o divisionismo da imagem do ex-cabeludo da candidatura à época de Luiz Couto, também ao Senado.

Ontem em entrevista à imprensa Jackson avaliou como sendo um erro os petistas não terem abraçado o hoje senador mais votado em 2018, Veneziano Vital.

“Deveríamos ter colado em Veneziano, como estratégia. Luiz Couto deixou de ser senador por causa de 30 mil votos”, disse Jackson admitindo que os petistas não votaram no candidato do PSB ao Senado. Nas eleições de 2018, Couto terminou em terceiro lugar atrás de Veneziano Vital do Rêgo e Daniella Ribeiro.

Em julho de 2018, Jackson dizia: “Eu, como presidente do PT, vou defender que o PT vote e faça campanha para eleger Veneziano senador da República”, afirmava Jackson.

Veja o resultado das urnas em 2018:

Veneziano  PSB (ELEITO)

24,63%

844.786

Daniella Ribeiro  PP (ELEITA)

24,25%

831.701

Luiz Couto  PT

23,10%

792.420

Cássio Cunha Lima  PSDB

17,53%

601.343

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe