Categorias: Política

Presidente do PT na PB põe fim a polêmica sobre aliança com PSB e nega acordo para 2016

 O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Charliton Machado, resolveu por fim a polêmica sobre a manutenção da aliança entre seu partido e o PSB nas eleições municipais em 2016. Segundo Charliton, a aliança foi feita para a campanha de 2014 e, para isso, debates internos foram realizados para analisar a participação do PT na gestão socialista. “Não existe nenhum acordo para 2016. Foi referendado pela maioria absoluta no partido e não há o que questionar”, sentenciou Machado.

 

Porém, o presidente complementou sua declaração dando um tom de possibilidade da manutenção da aliança: “Quando se faz uma aliança nas eleições estaduais se espera que ela reflita nas municipais e essa é uma expectativa nossa e do PSB”, disse o presidente.

 

Com cautela, Charliton fez questão de dizer que este ainda não é o momento para falar sobre a consolidação de o PSB como aliado em 2016 e só o momento político irá dizer. “O PSB tem seu tempo e nós respeitamos o tempo do PSB. Estamos governando a cidade independente do PSB tomar a decisão de participar ou não”, enfatizou Charliton Machado.

 

O governador Ricardo Coutinho já havia dito que a aliança era para o momento atual, ou seja, para as eleições estaduais em 2014 e que o PSB não participaria da gestão petista no município. Para Charliton, o importante é continuar administrando a Capital: “Estamos cumprindo uma agenda programática que foi referendada em 2012, então, estamos no apoio ao PSB tanto para participar, quando para apoiar o governo”, concluiu.

 

PB Agora

Últimas notícias

Vereador prevê adesões à base governista na CMJP com posse de Leo Bezerra na PMJP: “Esperamos melhorar a bancada”

O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…

26 de janeiro de 2026

Após passar por audiência de custódia, cantor João Lima é encaminhado ao Presídio do Róger

Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…

26 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro considera precipitada a desistência de Ricardo Barbosa em Cabedelo

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…

26 de janeiro de 2026

“Se ele não veio, deve ter tido motivo”, diz João Azevêdo ao negar rumores de distanciamento de Jhony Bezerra

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…

26 de janeiro de 2026

Tio de João Lima, suplente de vereador de João Pessoa condena agressões do sobrinho contra a companheira

O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…

26 de janeiro de 2026

Vai faltar água em vários bairros de João Pessoa nesta terça-feira; saiba quais

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…

26 de janeiro de 2026