Foto: Divulgação ALPB
A presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, afirmou nesta quarta-feira (21), que a legenda enfrenta um dos seus maiores desafios no atual cenário político, o que chamou de “apoio cruzado”. Durante entrevista à rádio CBN Paraíba, a líder partidária ainda considerou precipitado o posicionamento do deputado federal Luiz Couto, que sinalizou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado.
Segundo Cida, não se trata de ter um partido dividido, mas de uma dificuldade prática e política que precisa ser enfrentada com diálogo e maturidade. “Não é o partido dividido. O partido tem que enfrentar um dos seus maiores desafios, que é esse apoio cruzado. Como nós vamos operacionalizar isso, caso se decida pelo apoio a Lucas? Como vai ser?”, questionou.
A presidente destacou que independente de qualquer escolha, já existe uma determinação tanto da direção nacional, quanto da instância local da sigla, para o apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
“Esse é um desafio e a gente vai ter que dar conta, como operacionalizar isso. É possível operacionalizar e como se operacionaliza isso? É um desafio local, mas que a nacional também precisa se envolver e encontrar alternativas”, afirmou.
Ao comentar a manifestação pública de Luiz Couto, Cida avaliou que o posicionamento foi precipitado. Segundo ela, o momento ainda é de debate interno e amadurecimento das decisões.
“É muito cedo. É preciso dar o tempo. Nós precisamos amadurecer. Não pode ser, por mais que o deputado pense individualmente na candidatura dele, o que é até natural, mas a gente tem que olhar o partido como um todo”, concluiu.
As falas reforçam que o PT paraibano ainda está em fase de discussões sobre o cenário eleitoral e que qualquer definição oficial deve respeitar as instâncias partidárias, buscando unidade e coerência com as decisões nacionais da legenda.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O trânsito na BR-230, em Campina Grande, sofreu alterações a partir desta quarta-feira (21) devido…
O deputado estadual Hervázio Bezerra confirmou, nesta quarta-feira (21), que vai se desfiliar do Partido…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) confirmou que está em fase final de articulação para…
O Centro Escolar Municipal de Línguas Estrangeiras de João Pessoa (Celest), da Secretaria de Educação…
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, por maioria, nesta quarta-feira (21), acolher parcialmente…
O Ancoradouro Bar, localizado na orla do Bessa, em João Pessoa, foi totalmente interditado na…