Categorias: Política

Presidente do PT garante que partido irá apoiar candidatura de Vené

PUBLICIDADE

 O presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Charliton Machado, garantiu que o PT irá apoiar a candidatura do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), em um eventual segundo turno das eleições deste ano, reeditando uma aliança nacional.

Charliton deixou claro que o PT terá candidato próprio, mas caso o partido não chegue ao segundo turno, deverá compor com o PMDB, apoiando assim, a candidatura de Veneziano. A janela de negociação segundo ele está aberta. “Está claro que PT terá candidatura própria este ano. E não vejo isso como algo negativo, mas extremamente positivo. E um segundo turno, eu não vejo problema do PT estar unido com o PMDB. De todos estarmos juntos combatendo a um projeto que nós somos oposição aqui na Paraíba” enfatizou.

Para o presidente petista, todos os partidos de oposição deverão estar juntos contra o atual governo socialista, inclusive o major Fábio. Ele entende que se o “blocão” formado pelo PT, PSC e PP, estiver juntos no segundo turno, em torno de um mesmo projeto, a candidatura será forte e terá mais chances de derrotar o atual mandatário do Palácio da Redenção.

“É importante que a oposição some forças para que as eleições cheguem ao segundo turno, e que no segundo nós possamos estar todos juntos para pensar Paraíba pode sim, ter uma proposta diferente de governabilidade, uma proposta diferente de cidadania, de política social, e de melhores relações com os movimentos e com os servidores” garantiu.

O presidente estadual do PT garantiu também que vai buscar o diálogo, ainda esta semana, com o PP, do ministro Aguinaldo Ribeiro; com o PTB, do ex-senador Wilson Santiago.

Charliton disse ainda que fará uma visita ao presidente do PEN no Estado, deputado estadual Ricardo Marcelo, e que já conversou com PC do B, que tem na presidência o ex-deputado Simão Almeida. "O PC do B é aliado desde 1989. Nós podemos voltar a dialogar com o PT", disse. Também já houve uma conversa como PSC e Charliton quer incluir nesses entendimentos o PDT, do deputado federal Damião Feliciano, que atualmente é aliado de Ricardo Coutinho

Charliton Machado disse que não acredita numa aproximação do PPS, do vice-prefeito pessoense Nonato Bandeira, com o PSB, do governador Ricardo Coutinho. Ele não enxerga estremecimento nas relações políticas entre Nonato e o prefeito Luciano Cartaxo, caso o entendimento do PSB se aprofunde com o partido do governador.

Para Charliton Machado, Nonato continuará na base de oposição ao governador, mas argumenta que o PPS segue uma orientação nacional. "É diferente o partido ter um aliança, mas não ter um candidato a presidente da República. Por isso, não sei a flexibilidade que o PPS dará a Nonato", disse.

Severino Lopes

PBAgora

Últimas notícias

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Dois suspeitos morrem e um fica ferido durante confronto com a Polícia Militar em João Pessoa

Uma ação da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar terminou em um intenso…

21 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas fortes e ventos intensos para 114 cidades paraibanas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de chuvas intensas abrangendo diversas…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo desconversa sobre Jhonny Bezerra e nega mágoas: “Não conversei com ele depois que ele deixou o governo”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar possíveis articulações envolvendo o ex-superintendente da…

21 de fevereiro de 2026

Governador nega despedida antecipada e explica detalhes sobre prazo para desincompatibilização

O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), revelou nesta sexta-feira (20), os detalhes…

21 de fevereiro de 2026