Categorias: Política

Marcos Túlio avalia que, caso estivesse unida, esquerda paraibana teria eleito um senador em 2022

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (23), o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, avaliou o desempenho da esquerda nas eleições de 2022 na Paraíba. Ele afirmou que, caso as forças progressistas tivessem se unido em torno de uma candidatura única ao Senado, teriam garantido a vitória contra Efraim Filho (União Brasil), que foi eleito.

No pleito, Pollyanna Dutra (PSB) e Ricardo Coutinho (PT) disputaram a mesma vaga, fragmentando o campo progressista. Segundo Marcos Túlio, a falta de unidade prejudicou o grupo. “Em 2022, por exemplo, se o campo progressista tivesse apenas uma candidatura, teríamos eleito o senador, e não Efraim Filho”, afirmou durante a entrevista.

Ele também destacou a necessidade de fortalecimento interno no partido e defendeu a rejeição de alianças com políticos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para Túlio, o partido deve priorizar os melhores quadros para as próximas disputas eleitorais.

Ao ser questionado sobre os planos do PT para as eleições de 2026, o dirigente ressaltou que o foco principal é a reeleição do presidente Lula. No âmbito estadual, a legenda buscará dobrar sua bancada na Assembleia Legislativa e, no mínimo, manter o número de deputados federais eleitos em 2022.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia dialogam para ingressar na federação comandada pelo PT

A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…

21 de janeiro de 2026

João Azevêdo comemora apoio de Luiz Couto à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos compreende cobranças de Cartaxo por definições, mas reforça que decisões do PT são coletivas

A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…

21 de janeiro de 2026

Roberto Paulino reforça que seguirá no MDB mesmo contrariando alinhamento do partido

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…

21 de janeiro de 2026

Paraíba ainda tem cerca de 150 orelhões em funcionamento em 75 municípios que serão retirados das ruas

A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos revela que vai votar pela derrubada do veto de João Azevêdo às emendas impositivas

A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…

21 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464