A deputada estadual Cida Ramos (PT), presidente estadual da sigla na Paraíba, está em Brasília, onde participa de reunião com a nacional do partido e em entrevista à Rádio 100.5FM abordou os bastidores da reunião nacional, as movimentações para as eleições de 2026 e comentou sobre as articulações políticas em curso no estado.
Cida relatou que esteve reunida com todos os presidentes estaduais do PT e que, por convite dela, o deputado Luciano Cartaxo também acompanhou o encontro como ouvinte. A dirigente enfatizou que o presidente nacional Edinho Silva reforçou que “o presidente Lula tem voto tanto no palanque de Cícero, como no de Lucas Ribeiro.”
O recado foi direto: não haverá “balcanização” dentro do partido.
“Nem na Paraíba, nem no Brasil haverá balcanização. Não existe atuação isolada de liderança ou parlamentar. Quem delibera é o diretório estadual, em consonância com o nacional”, reforçou Cida.
Sobre o estágio das conversas com o prefeito Cícero Lucena (MDB) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), a deputada afirmou que o diálogo ocorre normalmente e que o PT tem buscado protagonismo, mas ponderou que esse protagonismo precisa ser traduzido em termos práticos,
“Coloquei a importância do PT em qualquer chapa e nosso desejo de contribuir com um programa de governo que represente um pacto pela Paraíba” disse.
Apesar disso, sobre a possibilidade de Luciano Cartaxo ser indicado vice em uma chapa majoritária, Cida reforçou que “não existe tratativa de nome algum. Esse debate nem se colocou. Se houver indicação, quem decide é o diretório estadual” concluiu.
PB Agora








