Nesta segunda-feira (19), o presidente estadual do PT, Jakson Macedo, afirmou em uma entrevista ao programa Arapuan Verdade que não vê razões para uma crise diplomática entre o Brasil e Israel, após declarações polêmicas de Lula ao comparar a guerra Israel/Palestina com o Holocausto.
Macedo enfatizou que a preocupação do ex-presidente Lula, como uma figura de destaque mundial, é com a tragédia humanitária enfrentada pelo povo palestino. Ele destacou que Lula comparou os genocídios, tanto o perpetrado pelo nazismo contra os judeus quanto os ataques de Israel contra os palestinos, que resultaram em milhares de vítimas, incluindo crianças e idosos.
O dirigente petista também mencionou que Lula condenou os ataques do Hamas a Israel no passado, e agora, ao condenar os ataques de Israel aos palestinos, isso está gerando uma repercussão. Ele apelou pela busca da paz em meio ao conflito.
“Ele também condenou no começo os ataques do Hamas a Israel e ninguém questionou, agora, quando ele condena o outro lado tem essa repercussão toda. O momento é lutar pela paz”, lembrou Jackson.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…