Presidente do PT rechaça “sugestão” de Cássio para Dilma renunciar ao mandato: “Ele deveria aceitar a derrota”
O presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado, reagiu, nesta quinta-feira (02), a sugestão do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para que a presidente Dilma Rousseff (PT) renunciasse ao mandato para que foi eleita devido a baixa popularidade da chefe do executivo.
Para Machado, Cássio ainda não conseguiu engolir a derrota sofrida na Paraíba nas eleições de 2014 e, por isso, expõe sua frustração adotando um discurso de baixo nível.
“Saber que um representante da Paraíba, que foi eleito pelo povo para ser senador e que por mais ressentimentos que tenha da derrota de 2014, adota um discurso desses, é lastimável, pois, na verdade, o que está em jogo no sentimento de Cássio não é nem o debate passional, mas sim própria derrota, seu próprio fracasso que começou quando o PT se aliou a Ricardo e foi fundamental para tirar as chances de retorno dele ao governo, por isso ele faz esse discurso ressentido”, detonou.
Sobre a baixa popularidade do governo Dilma, conforme Charliton, poderia acontecer com qualquer outro governo, mas a presidente já trabalha para tentar reverter a situação. “Baixa popularidade qualquer governo pode ter, o governo está fazendo os esforços necessários para poder recuperar a economia, retomar o crescimento, isso qualquer governo pode enfrentar. Nós não vivemos um processo parlamentarista em que o primeiro ministro pede força porque é eleito pelo legislativo, vivemos o presidencialismo, e só quem pode tirar o PT do governo é o povo, se bem entender, em 2018”, destacou.
O estabelecimento do discurso do ódio, da disputa do ressentimento, segundo o petista, não ajuda a democracia brasileira. “Cassio deveria ter um gesto de grandeza e aceitar o resultado do jogo democrático de uma vez”, finalizou.
ENTENDA
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) pediu, na última quinta-feira (01), a renúncia da presidente Dilma Rousseff. Ele afirmou que a nova pesquisa do Ibope revelando que apenas 9% dos brasileiros aprovam a gestão de Dilma mostra que o governo se deteriorou. Em sua opinião, inclusive, não se pode dizer que existe governo.
Após comentar que a insatisfação dos brasileiros se converteu em revolta e gestos de intolerância, o senador disse que, neste momento, a renúncia de Dilma seria um gesto de grande espírito público. Isso, segundo Cássio Cunha Lima, iria abreviar um longo e penoso caminho que o Brasil ainda irá percorrer.
O senador paraibano comentou que o governo está envolvido em vários escândalos e que hoje a imprensa anuncia mais um, desta vez envolvendo a Casa da Moeda, órgão responsável pela impressão do dinheiro que circula no país. Cássio Cunha Lima lembrou que existem, no âmbito do Poder Judiciário, várias ações contra a presidente que poderão levar à sua cassação.
– Portanto, a nação aguarda de forma atenta e vigilante todos os desfechos dessas demandas no campo da justiça, seja ela justiça comum ou justiça Eleitoral. E, para que o Brasil tenha o seu sofrimento abreviado, renuncie, Dilma Roussef.
Márcia Dias
PB Agora
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…