A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PSOL/PB tacha de ‘ratos’ deputados favoráveis à reforma da Previdência

Ainda sobre a aprovação essa semana da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, o presidente estadual do PSOL, Tárcio Teixeira, foi duro contra os 379 deputados que votaram a favor do texto-base da PEC (Projeto de Emenda Constitucional) para a reforma, em particular contra os oitos deputados paraibanos que respaldaram a proposta.

Em um tom agressivo, o dirigente chegou a classificar os parlamentares como ratos.

“Os 379 deputados se venderam em troca de emendas e votaram favoráveis a um projeto que só irá beneficiar a população mais privilegiadas. Apenas o trabalhador pobre é quem sofre com essa deforma na Previdência.  O Presidente liberou no dia da votação 178 milhões de reais em emendas, a corrupção mudou de nome? O palácio já havia liberado na última segunda (8) quase 1 bilhão em emendas. Em um país tão abalado economicamente como eles alegam, é de se questionar como tem ainda verbas para distribuir em emendas?”, disse Tárcio num trecho do seu post.

Noutra parte o filiado ao PSOL lembrou que em tempos de crise enquanto o desemprego aumenta, o trabalhador terá que trabalhar ainda mais para ter direito a aposentadoria.

“Em entrevista, Bolsonaro disse que os militares não poderiam ser sacrificados com a nova reforma, ao que parece nem militares, nem políticos e nem juízes, só resta ao trabalhador e ao pobre que já não tem privilégios trabalharem para sustentar a regalia dos que estão no poder. Parabenizo os 131 deputados que votaram contra a deforma, especialmente a bancada do PSOL que fizeram falas importantes e denunciaram a compra de votos por meio das emendas, além de divulgarem a lista com as assinaturas do baixo-assinado que o partido recolheu em todo o país nas banquinhas”, comentou Tárcio ao destacar também que ironicamente no seu vera reforma da Previdência foi aprovada no dia da pizza. “Parece que o ditado que no Brasil tudo acaba em pizza prevaleceu, a pizza deve ser de queijo, pois as ratazanas adoram”.

Veja como votaram os paraibanos

Sim
Aguinaldo Ribeiro PP
Edna Henrique PSDB
Efraim Filho DEM
Julian Lemos PSL
Pedro Cunha Lima PSDB
Ruy Carneiro PSDB
Wellington Roberto PL
Wilson Santiago PTB

Não
Damião Feliciano PDT
Frei Anastacio Ribeiro PT
Gervásio Maia PSB
Hugo Motta PRB

Veja o post na integra: https://www.instagram.com/p/BzyqmRqpc7e/

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe