Foto: Reprodução
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta terça-feira (22), o presidente do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, defendeu que a oposição defina até outubro deste ano quem será o nome que representará o bloco na disputa pelo Governo do Estado em 2026. Para ele, esse prazo é fundamental para evitar os erros de 2022 e garantir uma construção política mais sólida.
“Eu tenho defendido que, no mais tardar, no final desse ano, outubro, a gente tenha essa definição. É importante para o trabalho a nível de Estado, para a construção da base política — que foi, sobretudo, o que faltou em 2022”, destacou Pedro.
O ex-deputado lembrou que sua candidatura ao governo em 2022 surgiu de maneira improvisada, o que dificultou a articulação com lideranças e partidos no interior do estado. “Foi uma disputa que surgiu num rompante, num cenário de W.O., em que eu senti que a Paraíba precisava ter uma alternativa. Mas tivemos dificuldade de construir base política por causa disso”, explicou.
Agora, com o cenário sendo desenhado com mais antecedência, Pedro acredita que o planejamento será o diferencial para garantir competitividade na eleição de 2026. “Agora não. Existe um trabalho sendo feito previamente. E tendo essa definição até outubro desse ano, acredito que é o mais estratégico, o mais razoável com esse bloco da oposição para que a gente entre na disputa do ano que vem da maneira mais competitiva possível.”
A fala de Pedro reforça sua posição de protagonismo no campo da oposição e coloca pressão sobre os demais pré-candidatos, como o senador Efraim Filho, para que as articulações avancem de forma mais objetiva. Internamente, o PSD defende uma construção em torno de ideias e alianças consolidadas — e não uma definição de última hora.
Com o prazo de outubro colocado como limite estratégico, Pedro sinaliza que espera da oposição maturidade política e foco, para que não se repita a desorganização do último pleito.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O primeiro nascimento registrado na Paraíba em 2026 ocorreu em João Pessoa, na madrugada desta…
João Pessoa apresentou mais uma vez um desempenho expressivo na geração de empregos formais, conforme…
Um homem foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (1º) na comunidade Cangote do…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (1º), um alerta amarelo para perigo…
Um apartamento desabou no início da manhã desta quinta-feira (1º) no bairro do Bessa, em…
Empossada como nova presidente da Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Jays de Nita usou…