Categorias: Política

2020: PSC/PB revela orientação nacional por candidatura majoritária nas Capitais

As eleições municipais para 2020 virão com relevantes mudanças. A principal delas Será o fim da formação de coligação partidária nas proporcionais. Desta forma, algumas legendas devem ousar mais na disputa. Para o presidente do PSC na Paraíba, a sigla deve fazer parte da disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

De acordo com Gadelha, faz partes do plano para 2020 a possibilidade de lançar candidatura própria na Capital paraibana. A decisão é uma recomendação da executiva nacional do PSC. “A executiva nacional está estimulando o lançamento em toda parte, principalmente, nas capitais, porque nós estamos com um projeto um pouco mais ambicioso a frente, que é o lançamento de um candidato á presidência da República”, revelou Marcondes Gadelha. De acordo com o líder partidário, a sigla teria interesse em candidatar o atuar governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel ao cargo mais elevado da política brasileira.

O posicionamento da sigla nas próximas eleições, para Marcondes, deve servir como base para o processo eleitoral de 2021, desta forma, eleger gestores nas capitais seria uma maneira de contribuir com a candidatura de Witzel. “É preciso que tudo se prepare agora nessa eleição municipal. Então a idéia de lançar candidato está vinculada a essa decisão da executiva nacional de priorizar e estimular as candidaturas a prefeito principalmente nas capitais, mas também no interior”, pontuou Marcondes.

Gadelha afirmou já ter iniciado debates com lideranças políticas para avaliar o momento do partido e as circunstâncias para o lançamento de candidaturas.

 

PB Agora

Últimas notícias

Dados do TSE revelam mudanças no mapa das filiações: PSB e Republicanos puxam alta, mas MDB segue a maior sigla da PB

Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…

15 de fevereiro de 2026

João Pessoa sanciona lei que integra câmeras de condomínios à Central de Monitoramento

A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…

15 de fevereiro de 2026

Corpo de homem desaparecido há 2 dias no Rio Mamanguape é encontrado

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…

15 de fevereiro de 2026

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa em Manaíra

Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…

15 de fevereiro de 2026

MPPB e IPC discutem coleta compulsória de DNA de criminosos na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…

15 de fevereiro de 2026

Paraíba integra maior iniciativa nacional de monitoramento e conservação de recifes de corais

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…

15 de fevereiro de 2026